Partilha Nossa Página no Facebook CENTRO DE SAÚDE DA CIDADE DO KILAMBA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

CENTRO DE SAÚDE DA CIDADE DO KILAMBA

 
AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 03 Outubro 2014: Os munícipes da centralidade do Kilamba têm os serviços de saúde mais próximos, depois da abertura oficial do Centro de Saúde inaugurado pelo governador de Luanda, Graciano Domingos, e pelo ministro da Saúde, José Van-Dúnem.
O centro de saúde tem uma capacidade de atendimento para 30 pacientes e numa primeira fase vai prestar vários cuidados primários de pediatria e de maternidade.

A directora provincial da saúde de Luanda, Rosa Bessa, esclarece que a unidade já funciona desde Abril a título experimental
“Nós já estamos a trabalhar desde Abril, já temos feito consulta, mas oficialmente a abertura é hoje e já presta serviços de medicina geral, pediatria, maternidade, consulta pré-natal, planeamento familiar, serviços de raios-X e laboratório,” afirmou.

A par da inauguração do centro de referência, o ministro da Saúde, José Van-Dúnem, e o governador provincial de Luanda, Graciano Domingos, procederam à abertura da primeira fase de vacinação contra o sarampo e poliomielite. A campanha teve início em todo o país no passado dia 22 de Setembro, prolonga-se até 5 de Outubro e prevê vacinar 7,7 milhões de crianças, dos seis meses aos dez anos, contra o sarampo e seis milhões de crianças, dos seis meses aos cinco anos, contra a poliomielite, incluindo a administração de vitamina A.

RNA 
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES