Adaptado por: Augusto Campos | Canal 82 | Luanda - A época desportiva começa no dia 4 de Fevereiro, com a disputa da Supertaça, no Estádio Nacional 11 de Novembro.
Trésor Mputu Mabi, 1,72 centímetros de altura e 71 quilos, ex-TP Mazembe da RDC, que se encontra na capital desde sexta-feira à noite, estreia-se na equipa do Kabuscorp no desafio com o Petro de Luanda, para a Supertaça.
“Admiro o Kabuscorp pelo número de adeptos. Já vi algumas vezes o Kabuscorp pela televisão. Não venho pelo dinheiro, mas pelo profissionalismo. Espero dar o meu máximo, pois unidos podemos fazer o melhor pelo clube”, disse o avançado da RDC na conferência de imprensa, bastante concorrida pelos adeptos do futebol do bairro Palanca.
Durante a conferência de imprensa, Bento dos Santos Kangamba revelou que as conversações para a contratação do atleta iniciaram-se há três anos.
“É um grande jogador, com qualidades para mostrar no Kabuscorp. Queremos fazer história em África. O nosso objectivo é ganhar campeonatos”, destacou o dirigente desportivo. Trésor Mputu Mabi, apesar de reconhecer o mérito do adversário na preliminar de qualificação para a fase final da Liga dos Clubes Campeões, declarou que o objectivo do Kabuscorp é vencer a competição africana.
“O Kabuscorp já é campeão. A minha ambição é conquistar a Liga dos Campeões. Queremos concretizar o sonho do nosso presidente”, assumindo o desejo de voltar a ser campeão pela segunda vez na prova africana. Com este vínculo contratual, o conjunto do Palanca deixou pelo caminho o Zamalek, do Egipto, Arsenal, da Primeira Liga da Inglaterra, e o TP Mazembe, que também estavam interessados nos préstimos do atleta.
Na preliminar de apuramento para a fase final de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Futebol, o Kabuscorp estreia-se entre 7 e 9 de Fevereiro frente ao Côte D’or, das Ilhas Seychelles, em Luanda, em encontro da primeira mão. A partida da segunda mão é disputada entre 14 e 16 de Fevereiro na capital das Ilhas Seychelles, para a definição da qualificação para a primeira eliminatória da Liga dos Campeões.
O Kabuscorp começa a preparação no dia 6 de Janeiro na cidade de Benguela, com a realização da primeira fase do estágio, ao passo que o segundo turno está marcado para a região portuguesa do Algarve, entre 16 do próximo mês e 8 de Fevereiro.