Partilha Nossa Página no Facebook Tinha o Coração ao Contrário:: Morreu a Ex-Ministra Espanhola da Defesa ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 11 de abril de 2017

Tinha o Coração ao Contrário:: Morreu a Ex-Ministra Espanhola da Defesa



Carme Chacón tinha problemas cardíacos

A primeira mulher a assumir a pasta da Defesa em Espanha, a socialista Carme Chacón, morreu este domingo, em Madrid, aos 46 anos, noticia a imprensa espanhola.

Chacón tinha problemas cardíacos. "Tenho 35 pusações por minuto e o coração ao contrário", descrevera em 2015 em entrevista ao La Vanguardia.

Segundo o jornal El País, a sua família deixou de a conseguir contactar ontem à noite, ao que vários amigos se dirigiram a sua casa para saber se algo se passava. Um médico ainda foi chamado mas, de acordo com fontes policiais, apenas pôde declarar o óbito.

Membro da comissão executiva do PSOE, Carme Chacón foi pela primeira vez eleita deputada, por Barcelona, em 2000.

Foi nomeada para o Governo de José Luis Rodríguez Zapatero, como ministra da Habitação, em 2007, tendo no ano seguinte assumido a pasta da Defesa, tornando-se assim a primeira mulher a ter este cargo em Espanha.

Em 2012, apresentou-se ao 38.º Congresso do PSOE, que decorreu em Sevilha, como candidata a secretária-geral do partido, tendo perdido para Alfredo Pérez Rubalcaba.

Manteve-se nos órgãos dirigentes dos socialistas espanhóis, tendo sido eleita secretária para as relações internacionais em 2014, cargo que ocupou até ao ano passado.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES