Partilha Nossa Página no Facebook Luanda recebe chuva com rajadas de vento ~ Canal 82 | Agência de Notícias

domingo, 9 de abril de 2017

Luanda recebe chuva com rajadas de vento



Luanda vai registar este mês chuvas acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento, informou, ontem, o Comando Provincial do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros.

Faustino Minguês, porta-voz do comando, que falava à Angop, pediu às pessoas para tomarem cuidado sob pena de ficarem feridas ou perderem a vida se não forem respeitadas as recomendações emanadas do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros. Sobre uma eventual queda de raios, Faustino Minguês disse que a melhor maneira de evitar acidentes é abandonar ambientes descampados, locais altos e abertos, como praias, piscinas e campos de futebol, e abdicar também do usa do telemóvel durante a ocorrência de chuva.


As pessoas não devem proteger-se perto das linhas de transmissão de energia eléctrica, postes, cercas metálicas, de pára-raios e debaixo de árvores. Quem estiver a conduzir, deve manter-se, assim como outros ocupantes da viatura, no interior do veículo e nunca parar debaixo de árvores. Mesmo dentro de casa, as pessoas devem tomar cuidado, uma vez que, apesar de ser um abrigo seguro, alguns cuidados devem ser tomados, como, por exemplo, evitar tomar banho durante tempestade e retirar os aparelhos das tomadas eléctricas. O porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros lembrou que os raios dão descargas até 100 milhões de volts e um choque destes é um milhão de vezes mais forte do que o de uma tomada.

A chuva que caiu em Luanda no domingo e na segunda-feira derrubou 40 árvores, algumas das quais destruíram parcialmente viaturas. Além disso, os ventos fortes arrancaram coberturas de moradias, mas não houve o registo de vítimas mortais nem de feridos.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES