Partilha Nossa Página no Facebook Relação com Angola não é substituível - Paulo Portas ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 30 de março de 2017

Relação com Angola não é substituível - Paulo Portas



O antigo vice-primeiro-ministro de Portugal e ex-líder do CDS­PP ­ partido que integrou o último Governo luso­, analisa, em entrevista à imprensa portuguesa, os desafios que se colocam à cooperação luso angolana, defendendo que a relação com Angola não é substituível. 

O actual vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa antecipa ainda uma transição política exemplar no seio do MPLA. 

"Angola vai mudar o ciclo político, marcado por uma presidência, através de uma transição que pode ser um exemplo em África, dentro do mesmo partido, para uma pessoa diferente", considera o antigo vice-primeiro-ministro luso, em entrevista ao jornal Negócios. 

Depois de, no ano passado, ter defendido que "Portugal não está em condições de substituir Angola na sua política externa", Paulo Portas volta a sublinhar a importância desta parceria. 

"Considero que a relação com Angola não é substituível", insiste o actual vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, lembrando que o lugar que os portugueses ocupam em Angola "é obviamente invejado", podendo vir a ser ocupado por outros países. 

Para evitar este cenário, Paulo Portas, que também ocupou o cargo de Chefe da Diplomacia lusa, defende que os portugueses devem ser "profissionais e firmes na defesa do seu espaço e do seu contributo para o desenvolvimento angolano".


PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES