Partilha Nossa Página no Facebook João Lourenço chama oposição de ´´malandros´´ ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 25 de março de 2017

João Lourenço chama oposição de ´´malandros´´



A UNITA, maior partido da oposição angolano, acusa o ministro da defesa e candidato às eleições gerais de Agosto João Lourenço de mesquinhez política depois de ter referido à oposição angolana como "malandros".

O maior partido da oposição angolana reagiu, em comunicado, às declarações proferidas por João Lourenço durante uma visita oficial a Moçambique, no domingo, 19 de Março, ao falar da oposição nos dois países.

Para o deputado angolano Raúl Danda, líder parlamentar da UNITA, as declarações de João Lourenço são deslocadas; "o candidato mostra desconhecimento daquilo que é a realidade. Ele ficou nos anos de 1975/76, no tempo do partido único, e continua a olhar para Angola como se isso fosse um regime de partido único. O saudosismo do MPLA ligou-se ao saudosismo da Frelimo e começaram a fazer declarações completamente deslocadas e tontas".

Em Maputo, o ministro da defesa e candidato do MPLA referiu-se à tentativa para derrubar os governos partidos libertadores do regime colonial em Angola e em Moçambique: "Os malandros estão unidos, quer os de dentro, quer os de fora e andam todos os dias a pensar na forma como derrubar a Frelimo e na forma de derrubar o MLPA", disse João Lourenço.

"Achamos que é uma aberração que o senhor João Lourenço ir para Moçambique e chamar malandros. Malandros que existem neste país são aqueles que andam a roubar o dinheiro do país como é o caso naquilo que ouvimos nas reportagens que vêm de outros países sobre desvios de dinheiros. O senhor João Lourenço não escapa a isso. Essas pessoas que se enriqueceram à custa do dinheiro público e que, agora, querem vir combater a corrupção quando eles são parte integrante. Como é que alguém pode falar em reconciliação nacional quando faz reuniões em Moçambique a dizer que eles têm de se manter no poder porque os outros é que são os malandros? É muito mal-educado, infelizmente é", descreveu o deputado Raúl Danda.

A coligação angolana CASA-CE afirmou hoje que o cabeça de lista do MPLA às eleições gerais de Agosto "não está talhado para o desempenho das mais altas funções de Estado", após ter considero os partidos da oposição "malandros".

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES