Partilha Nossa Página no Facebook Benguela sem combustível ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 25 de março de 2017

Benguela sem combustível



Província de Benguela continuava a enfrentar a escassez de combustível, há pelo menos duas semanas. O gasóleo tornou-se num bem raro, a gasolina está a conta gota. A maioria dos postos de abastecimentos está sem combustível.  Resultado: longas filas de viaturas disputando espaço que ficavam horas para chegar a sua vez de abastecer. Visivelmente desesperados, alguns automobilistas dizem que se a falta de combustíveis prevalecer, serão obrigados a parquear as suas viaturas.

João Vieira é de uma das pessoas que tiveram que ficar na fila duas horas para abastecer a viatura e mandar encher um bidão de cinco litros. “Tenho outro carro que ficou sem combustível, por isso, levei o bidão para abastecer”, justificou. Na mesma fila, estava Paula Fonseca, que disse que o seu carro já estava a circular com o combustível de reserva do tanque. “Se hoje não consigo abastecer, amanhã não terei como tirar o carro de casa”, referiu.

Além de longas filas, a situação já começa a afectar a circulação de pessoas e bens. Tomás João funcionários de uma empresa de transporte conta que o autocarro para o qual presta serviços teve que recorrer a combustível que estava num gerador do proprietário para poder seguir viagem para o interior.

Os compradores de combustíveis aos bidões viram-se envolvidos em dificuldades para a aquisição do produto, havendo mesmo quem desistisse após largas horas de espera. Algumas bombas estavam tão apinhadas de gente, que era até impossível ver o bombeiro. Por exemplo, o jovem Manuel Fonseca esperou por aproximadamente três horas para ver os seus dois bidões cheios.

“Estão a atender somente aos automóveis e aos que querem comprar combustíveis nos bidões vão atendendo um ou outro”, desabafa.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES