Partilha Nossa Página no Facebook Girabola ZAP: Kabuscorp alcança 1º de Agosto no topo ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 18 de março de 2017

Girabola ZAP: Kabuscorp alcança 1º de Agosto no topo



O Kabuscorp do Palanca alcançou o 1º de Agosto na liderança do Girabola Zap, ao vencer ontem o Petro de Luanda, por 2-1, no Estádio Nacional 11 de Novembro, na sequência da disputa da sexta jornada da competição.

Apesar da igualdade pontual,  a equipa do Kabuscorp é a segunda colocada, porque perde para o 1º de Agosto nos golos marcados e sofridos.

Petrolíferos e palanquinos entraram muito bem no jogo, pois só os três pontos interessavam às duas equipas, que focalizam os seus objectivos na disputa do título do campeonato. O Petro pretende regressar às grandes conquistas, que lhe escapa há sete anos, tal como o Kabuscorp, que cumpre um jejum de três épocas.

Bastante eficiente nas transições de trás para a frente, a formação do Eixo Viário criou a primeira situação de golo por intermédio de Tiago Azulão, obrigando o guarda-redes Elber a intervir no lance, aos quatro minutos. Na resposta, Amaro com uma cabeçada levou a bola ao poste, com o guardião Gerson já batido, decorridos cinco minutos.

Num perfeito entendimento, Elber jogou a bola para Jacques, demarcou-se dos centrais do Petro de Luanda, para marcar o golo inaugural, aos dez minutos. Jogo muito disputado, os dois conjuntos praticavam um futebol aberto, com o público nas bancadas a participar da festa. 
Em desvantagem no resultado, o Petro de Luanda procurou a todo o custo o tento da igualdade, que veio a surgir por intermédio de Tiago Azulão, aos 34 minutos, na sequência da marcação de um pontapé de canto. Os defesas do Kabuscorp deixaram solto o jogador brasileiro na zona de rigor. 

No regresso dos balneários, os emblemas apostaram no tudo ou nada, mas foi feliz o Kabuscorp do Palanca, que marcou por intermédio de Doutor Lami, aos 84 minutos. Assistiu-se a um bom jogo de futebol, com o trio de arbitragem chefiado por Paulo Talaya a não influenciar no resultado. 

No dia 4 de Abril encerra a ronda, com o Progresso da Lunda Sul a defrontar o Recreativo do Libolo, às 15h00, no Estádio Municipal das Mangueiras, na cidade de Saurimo, por força do envolvimento da formação do Sul nas Afrotaças. O Progresso da Lunda Sul está a efectuar a pior temporada de sempre no terceiro ano a competir na maior festa futebolística nacional, onde obteve o sexto lugar em 2015 e o quarto na época passada. 

Na prova, os maus resultados da equipa levaram ao despedimento do treinador Paulo Figueiredo. A equipa presidida por António Jamba ressente os efeitos da crise, depois do patrono do clube, Santos Bikuku, ter retirado o patrocínio ao clube.

Dos 15 pontos possíveis, os lundas desperdiçaram 14, estando na última posição, com um ponto, ao empatar sem golos frente ao Sagrada Esperança. Na condição de equipa visitada, o Progresso da Lunda Sul tem, para já, uma missão difícil diante do candidato ao título Recreativo do Libolo.

Nesta jornada, o 1º de Agosto derrotou o FC Bravos do Maquis, por 2-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro. O Interclube recebeu e venceu o 1º de Maio de Benguela, por 1-0, no Estádio 22 de Junho. No Estádio Mártires da Canhala, o Recreativo da Caála suplantou o Sagrada Esperança (1-0), ao passo que a Académica do Lobito escorregou em casa frente ao Desportivo da Huíla, por 0-2, levando ao  despedimento do técnico António Alegre. Sem vencer continua o ASA, ao empatar a zero bolas diante do Progresso Sambizanga, no Estádio Municipal dos Coqueiros, enquanto o JGM do Huambo saboreou a primeira vitória no campeonato, vencendo o Santa Rita de Cássia (1-0) do Uíge.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES