Partilha Nossa Página no Facebook UEFA avisa EUA: restrições de Trump podem “custar” organização do Mundial 2026 ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

UEFA avisa EUA: restrições de Trump podem “custar” organização do Mundial 2026



O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, advertiu neste segunda-feira que as controversas restrições impostas por Donald Trump a cidadãos estrangeiros podem detonar as esperanças dos EUA organizarem o Mundial 2026.


Medidas que impeçam jogadores, adeptos ou jornalistas de entrarem nos Estados Unidos serão um factor contra quem quiser organizar a competição, avisou Ceferin em entrevista concedida ao The New York Times no “quartel-general” da UEFA, em Nyon, na Suíça.
“A política de imigração será uma das partes a ser avaliada e tenho a certeza que não ajudará os Estados Unidos a sediarem o Mundial de futebol. Se jogadores, jornalistas e adeptos, seja qual for a sua nacionalidade, não puderem entrar por causa de decisões políticas ou populistas, então o Mundial não poderá realizar-se nesse país. Isto é válido para os Estados Unidos e para todos os países que queiram organizar o Mundial”, deixou claro Ceferin.

Os Estados Unidos são favoritos a organizar o Mundial 2026, sozinhos ou numa parceria com o México e o Canadá, numa edição que será a primeira a contar com a participação de 48 selecções.

Um tribunal dos EUA suspendeu a proibição de viajar para cidadãos de sete países, a maioria dos quais muçulmanos, e para todos os refugiados decidida por Donald Trump através de um decreto presidencial. Mas o actual presidente dos Estados Unidos prometeu que voltaria a levantar a questão brevemente.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES