Partilha Nossa Página no Facebook Russia é o mair produtor de petróleo do Mundo ~ Canal 82 | Agência de Notícias

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Russia é o mair produtor de petróleo do Mundo



A Rússia ultrapassou a Árabia Saudita como maior produtor de petróleo do mundo em Dezembro, quando ambos os países começaram a restringir o fornecimento diante dos cortes acordados com outros produtores globais, para conter a pior queda dos preços da matéria-prima em décadas.

No último mês de 2016, a Rússia bombeou 10,49 milhões de barris por dia, enquanto a produção saudita recuou para 10,46 milhões. Os dados foram divulgados quinta-feira em Riad e assinalam que foi a primeira vez que a Rússia superou a Árabia Saudita desde Março do ano passado.


A Árabia Saudita e os parceiros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) decidiram, no fim de Novembro, cortar a produção em 1,2 milhões de barris por dia durante seis meses a partir de 1 de Janeiro deste ano. 

Produtores que não fazem parte do grupo, como a Rússia, comprometeram-se a fazer cortes adicionais. Desde o acordo, a cotação do barril de Brent (de referência de venda do petróleo angolano) subiu cerca de 20 por cento.

Os Estados Unidos vêm logo depois, em terceiro lugar, com 8,8 milhões de barris por dia no último mês de 2016, diante dos 8,9 milhões de Novembro.

O Iraque ficou na quarta posição, com 4,5 milhões de unidades por dia, seguido da China, com 3,98 milhões de barris diários.  As exportações da Arábia Saudita caíram de 8,26 para oito milhões de barris por dia em Dezembro, o maior fluxo de saída para qualquer mês desde Maio de 2003.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES