Partilha Nossa Página no Facebook Estado vai pagar dívida às empresas ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Estado vai pagar dívida às empresas



O Executivo aprovou a estratégia de regularização dos pagamentos atrasados às empresas nacionais, sobretudo dos sectores de infra­estruturas, Educação e Saúde. O plano, analisado na III sessão ordinária conjunta das comissões Económica e para a Economia Real do Conselho de Ministros, hoje em Luanda, começa a ser aplicado no corrente mês. 

Segundo o secretário de Estado do Tesouro, Mário Nascimento, o Executivo definiu uma estratégia para "regularizar todas as ordens de saque que por questões de tesouraria não foram regularizadas", algumas referentes ao exercício de 2014. 

Em declarações à imprensa à margem da III sessão ordinária das comissões Económica e para a Economia Real do Conselho de Ministros, realizada hoje no Palácio Presidencial, o governante adiantou que a primeira prioridade do Executivo "versa principalmente sobre os sectores mais sensíveis e mais estratégicos, nomeadamente a Educação, a Saúde e de infra­estruturas". 

Mário Nascimento sublinhou que embora o foco esteja nos "projectos em execução no âmbito do investimento público", as preocupações estendem-se a "pequenas empresas e particulares em nome dos quais foram emitidas ordens de saque que entretanto não foram liquidadas". 

O responsável acrescentou que a estratégia vai começar a ser implementada já em Fevereiro "para que as empresas tenham maior liquidez e possam continuar a sua actividade", apoiando o Executivo no seu programa de investimentos públicos. 

O secretário de Estado adiantou que parte dos valores em dívidas será paga em dinheiro, e outra parte em títulos do Tesouro. 

Além da estratégia de regularização dos pagamentos atrasados às empresas nacionais, a reunião conjunta das comissões Económica e para a Economia Real do Conselho de Ministros, analisou, entre outros documentos, o projecto de Decreto Presidencial que aprova as quotas de importação de carapau para 2017, os planos do Banco Nacional de Angola e o 5.º relatório geral sobre o estado de implementação do Plano Nacional de Geologia (Planageo)

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES