Partilha Nossa Página no Facebook Drake foi ouvido bilhões de vezes e foi o mais vendido em 2016 ~ Canal 82 | Agência de Notícias

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Drake foi ouvido bilhões de vezes e foi o mais vendido em 2016


O rapper canadiano Drake foi o artista que mais vendeu discos em 2016 em todo o mundo, ficando à frente de Prince e David Bowie, falecidos nesse ano, anunciou ontem a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI).

O responsável pelo sucesso do canadiano foi o seu quarto disco “Views”, uma homenagem à sua cidade natal, Toronto. Em 2015, a cantora britânica Adele ficou com o posto.


‘“Views’ foi o primeiro disco a alcançar 1,1 bilhão de reproduções na Apple Music, enquanto “One Dance”, a segunda faixa do CD, foi a primeira canção a ser ouvida um bilhão de vezes no Spotify”, explicou a IFPI num comunicado.

O director-executivo da IFPI, Frances Moore, afirmou que “o sucesso fenomenal de Drake reflecte a atracção do seu som único para uma enorme audiência mundial”.

David Bowie, que publicou o seu último disco “Blackstar”, dois dias antes da sua morte, em Janeiro de 2016, foi o segundo mais vendido, liderando as listas em 24 países, disse a IFPI.
A banda britânica Coldplay foi a terceira, seguida por Adele, Justin Bieber, Twenty One Pilots, Beyoncé, Rihanna, Prince e The Weeknd.

A IFPI, cuja sede fica em Londres, elabora o seu “ranking” somando vendas físicas e digitais, incluindo “downloads” e reproduções em plataformas de inscrição na Internet como o Spotify e a Apple Music.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES