Partilha Nossa Página no Facebook Angola. Promessa de emprego para universitários ~ Canal 82 | Agência de Notícias

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Angola. Promessa de emprego para universitários



Os jovens participantes na 15.ª edição do Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários (CANFEU) receberam ontem a garantia de que ao terminarem a formação têm emprego assegurado na província da Lunda Norte.


A garantia foi dada pelo governador provincial, Ernesto Muangala, durante o encerramento do CANFEU, realizado na cidade do Dundo.

Ernesto Muangala disse que os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o plano de desenvolvimento provincial, que, além dos diamantes, também passa pela diversificação da economia. A juventude, sublinhou, tem o total apoio do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
O governador da Lunda Norte considerou que a presença do vice-presidente do MPLA e candidato do partido a Presidente da República nas próximas eleições gerais incentivou   a juventude a  empenhar-se na formação académica. O Governo, disse, tem desenvolvido programas para o apoio das populações nos sectores da habitação, emprego e educação, de forma a cumprir  as metas estabelecidas no seu plano de governação. “Temos a certeza de  o MPLA, com o apoio dos jovens, vai ter  uma  vitória  certa para o beneficio de todo o povo angolano”, frisou.
O ministro da Juventude e Desportos, Albino da Conceição, considerou que o CANFEU é um espaço que privilegia e prestigia a juventude angolana, por se dedicar à educação patriótica, ao conhecimento e à divulgação do país, a troca de experiências e a educação à cidadania, para que os jovens se sintam orgulhosos de serem verdadeiros angolanos.
Albino da Conceição reconheceu  que o Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários, uma iniciativa da JMPLA, é um verdadeiro evento académico, um espaço de reflexão e angolanidade que conseguiu reunir os jovens das 18 províncias, que em cinco dias cumpriram com todo o programa que torna os estudantes mais conhecedores da realidade do país. O Executivo, assegurou Albino da Conceição, continua a envidar esforços para o cumprimento da implementação do Plano Nacional de Desenvolvimento da Juventude, privilegiando a criação de espaços e iniciativas que conduzam à melhoria da participação dos jovens na vida activa do país. Albino da Conceição apelou aos jovens a manterem-se firmes   na defesa da paz e na consolidação da unidade nacional. O ministro apelou aos jovens a envolverem-se no processo de registo eleitoral que decorre no país, mobilizando a população   e assumindo o papel de verdadeiros agentes da educação cívica para as eleições.
O candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, declarou, durante a abertura do Canfeu, que o partido vai trabalhar, com o apoio da juventude, na organização de uma economia diversificada, focada no aumento da produção de bens e serviços, que combata as assimetrias regionais ainda existentes e promova mais empregos.

Próxima edição em Malanje

A província de Malanje acolhe a 16.ª edição do Campo de Férias dos Estudantes Universitário, no próximo ano. O anúncio foi feito pelo primeiro-secretário nacional da JMPLA que garantiu melhorias contínuas na organização do evento que, segundo ele, já se tornou uma marca no país. 
Sérgio Luther Rescova manifestou satisfação pelo cumprimento das acções programadas no CANFEU 2017, sobretudo as conferências, trabalhos produtivos, desportos e recreação, que envolveram todos os estudantes e as brigadas especiais constituídas.
Encorajou o Governo provincial da Lunda Norte a reforçar o trabalho que tem vindo a desenvolver com vista à melhoria da qualidade de vida da população, sobretudo da camada juvenil, para que tenham mais habitações, mais emprego e mais oportunidades. Sérgio Luther considerou que a forma acolhedora da população local e a forte identidade cultural do povo Lunda Cockwe, constitui a principal riqueza da Lunda Norte.
A província do Huambo foi considerada a melhor na categoria de brigada de educação, enquanto a província anfitriã venceu o prémio de melhor delegação. Nos prémios individuais, Sita da Lomba, de Cabinda, foi a melhor chefe de delegação, enquanto Isidora Mahula, da província do Bié, foi eleita a musa do CANFEU 2017.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES