Partilha Nossa Página no Facebook Zika e Cólera atacam em Angola ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 7 de janeiro de 2017

Zika e Cólera atacam em Angola



Ministério da Saúde diz que surto de cólera faz cinco mortos no Soyo.

O Ministério da Saúde (Minsa) revelou o surgimento de dois casos de zika em Angola, sem indicar o local onde foram identificados.

Esta é a primeira vez que há notícia de casos de zika em Angola.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 6, em comunicado enviado pelo Minsa às redacções e no qual também indica um surto de cólera no município do Soyo, na província angolana do Zaíre.

A nota indica ainda que, desde Dezembro, a doença provocou cinco óbitos entre 92 casos suspeitos.

O surto, explica o Minsa, está relacionando com o consumo de água imprópria e o deficiente saneamento do meio e terá surgido na “parte insular do município”

“Os Ministérios da Saúde e da Energia e Águas trabalham com o Governo provincial do Zaíre e com a Administração Municipal do Soyo, no sentido de mitigar esta epidemia”, garante o comunicado.

Apesar de não dar mais detalhes sobre os dois casos de zika, o Ministério da Saúde revelou ainda ter intensificado “as medidas de vigilância epidemiológica activa em todo território nacional e aconselha a população, em geral, sobretudo as mulheres grávidas e em idade de procriação, a redobrar os esforços de protecção individual contra os mosquitos dos transmissores da doença.

Esta é a primeira vez que há notícia de casos de zika em Angola.

Tag: Angola Zika, Zika Angola, Virus Zika em Angola. tag colera angola, colera luanda, luanda, colera, colera em angola.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES