Partilha Nossa Página no Facebook UNITA faz campanha no UIGE ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

UNITA faz campanha no UIGE



A pré-campanha eleitoral da UNITA na província do Uíge arrancou no sábado, com o objectivo de mobilizar novos militantes para a conquista da vitória nas eleições gerais previstas para este ano.


O acto de lançamento da pré-campanha foi antecedido de uma marcha pelas ruas da cidade, durante a qual os militantes, simpatizantes e amigos do partido, trajados com as cores da organização política entoaram cânticos e exibiram dísticos com mensagens sobre a necessidade de haver mudanças na governação do país, e outras que identificam o partido. 

O secretário provincial da UNITA no Uíge, Félix Lucas, pediu aos militantes que redobrarem de esforços na mobilização de novos membros, e não responderem a provocações insultuosas nesta fase crucial do processo eleitoral.

Félix Lucas garantiu que no Uíge, a UNITA está apostada em crescer cada vez mais, conquistando novos militantes e eleitores. “O único objectivo do partido na região é vencer as eleições e trabalhar para resolver os problemas que mais preocupam os cidadãos”. 
O político afirmou que os níveis de crescimento do partido na província, em termos de militantes, satisfazem a direcção. “Ainda assim é necessário que os militantes, quadros e membros do partido trabalhem de forma permanente, para o alcance da vitória”, disse. 
Aos cidadãos maiores de 18 anos e os que  completam esta idade até Agosto deste ano pediu que efectuem o registo eleitoral ou a prova de vida, antes do fim do prazo estabelecido. Félix Lucas criticou o funcionamento do sector da Saúde na província, pela falta de medicamentos nas unidades sanitárias, ambulâncias, e de políticas de prevenção e combate às várias enfermidades, o que faz crescer o número de mortes no seio da população.
O político defendeu um ensino mais responsável na região, tendo criticado “a falta de postura e de ética profissional” de alguns docentes.



Adesão ao registo eleitoral



O deputado da UNITA Paulo Lukamba Gato,  apelou, no sábado, na província do Huambo, aos militantes do partido e aos cidadãos em geral a aderirem, em massa, aos postos de registo eleitoral, tendo em conta o cumprimento do seu dever cívico. 
 Paulo Lukamba Gato reiterou o apelo quando procedia à abertura do ano político da UNITA, tendo sublinhado que o registo eleitoral constitui uma obrigação de todo cidadão nacional, que o habilita a participar nas eleições gerais  previstas  para este ano e, deste modo, escolher os futuros dirigentes do país.  
Solicitou o envolvimento de todos os cidadãos maiores de 18 anos de idade no cumprimento deste dever cívico, procedendo à actualização da prova de vida ou a registar-se pela primeira vez, de modo a exercer a cidadania, que, por sua vez, constitui o exercício dos direitos e dos deveres do cidadão.
O político reafirmou que a UNITA se mantém  firme na preservação da paz e da unidade nacional.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES