Partilha Nossa Página no Facebook Real Madrid deixa de ser o clube mais rico do mundo ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Real Madrid deixa de ser o clube mais rico do mundo



Os 20 clubes mais ricos do mundo têm receitas combinadas de 7,4 mil milhões de euros. Benfica também aparece na lista

Acabou o reinado dos Merengues. O Real Madrid deixou de ser o clube mais rico do mundo, posição que ocupava há 11 anos seguidos. O clube espanhol registou em 2016 receitas de 620 milhões de euros, com praticamente metade da faturação a ser captada via comercial. E as receitas até subiram, na ordem dos 7%, mas o valor não foi suficiente para acompanhar o crescimento dos rivais, segundo o relatório Football Money League da Deloitte. 

Assim, o lugar de clube mais rico do mundo é agora ocupado pelo Manchester United, de José Mourinho, que sobe três posições: era o terceiro mais valioso em 2015 e registou um crescimento de 32,6% nas receitas. Ao todo as receitas do clube foram de 689 milhões de euros e o crescimento de mais de 20% foi o maior aumento do ranking de 20 clubes publicado anualmente no relatório. O valor é alcançado com fortes vendas nos dias de jogo (20%), direitos televisivos (27%) e comercial e impulsionado pelo regresso do Man United à Liga dos Campeões e a novas parcerias comerciais (57%). Este ano o clube de Mourinho espera faturar pelo menos 610 milhões de euros, mantendo a sua posição como clube mais rico, mesmo com o Brexit, que pode ter um efeito adverso na lista e aumentar a dificuldade em manter a liderança. Em segundo lugar, mantendo a mesma posição, está o FC Barcelona, que teve receitas de 620,2 milhões de euros, um crescimento de 10,6% face a 2015. 

O Barcelona mantém a segunda posição devido a novos contratos comerciais e também a receitas de uma maior adesão aos jogos no estádio e ao uso do Camp Nou para eventos, como o concerto de Bruce Springsteen ou a final de raguebi, gerando receitas adicionais de oito milhões de euros. Para o 20º lugar entrou o Leicester City, tendo alcançado receitas de 172 milhões de euros. Os clubes portugueses ficam de fora do Top 20 mas o Benfica está entre os 30 clubes mais ricos do mundo, ocupando a 27º posição, com receitas de 152,1 milhões de euros. Feitas as contas, os 20 clubes mais ricos do mundo têm receitas conjuntas de 7,4 mil milhões de euros, um novo recorde e um crescimento de 12% face ao ano passado, com três clubes a ultrapassar a barreira dos 600 milhões de euros. Os 800 milhões de euros extra dos 20 clubes mais ricos foram conseguidos em direitos televisivos (49%), em faturação comercial (42%) e com uma parte reduzida, apenas 9%, associada a receitas de dias de jogo. Uma radiografia global da Deloitte avisa que é cada vez mais evidente o domínio de cinco ligas: a inglesa, com oito representantes no top 20, a espanhola, a alemã, a italiana e a francesa. 

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES