Partilha Nossa Página no Facebook Estudantes Cubanos Cantam os EUA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Estudantes Cubanos Cantam os EUA




Estudantes da Jazz Band do Conservatório Amadeo Roldán de Cuba participam de um concerto comunitário, hoje, nos Estados Unidos, informou o Ministério de Cultura daquele país caribenho.


Pelo convite realizado mediante o Projecto Horns to Havana, o conjunto de 14 alunos vai tocar no George and Joyce Wein Jazz and Heritage Center e, dois dias depois, na Conferência JEN (Jazz Education Network).


Com os aprendizes, viajam a Nova Orleans dois professores convidados pela prestigiosa instituição Jazz Preservation Hall.

O Ministério de Cultura de Cuba reconhece a apresentação como o primeiro intercâmbio desta natureza, ainda que o projecto Horns to Havana mantém uma longa relação de intercâmbios com o Centro Nacional de Escolas de Arte.

No começo de 2016, a mencionada Jazz Band de estudantes cubanos realizou, nesta capital, um encontro com o Jazz at Lincoln Center, dos Estados Unidos. Cuba é um país com uma longa tradição de jazz e, neste mesmo mês, realizou a 32ª edição do Festival Internacional Jazz Plaza, um dos eventos artísticos mais transcendentais da América Latina. Ao encontro, foram músicos de dez países, dentre eles, artistas dos Estados Unidos de grande calibre como Terence Blanchard, The Snarky Puppy e Christian McBride.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES