Partilha Nossa Página no Facebook Andebol: 1º de Agosto revalida título ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Andebol: 1º de Agosto revalida título



A equipa juvenil feminina de Andebol do 1º de Agosto revalidou o título de campeã nacional da categoria, ao vencer, domingo, no pavilhão da Casa do Pessoal do Porto do Lobito (CPPL), o Núcleo de Benguela por 25 – 18, com favoráveis 13 – 12 ao intervalo, na final do Campeonato Nacional que decorreu de 4 a 15 de Janeiro, em Benguela.

Em masculinos, o ceptro ficou em posse do Renascimento do Uíge que derrotou o VISA por 35 – 32, mantendo igualmente em sua posse, o título conquistado o ano passado na mesma cidade. Ao intervalo os meninos do Uíge perdiam por um escasso golo (14 – 15), num jogo que se pautou por maior equilíbrio do princípio ao fim. 


O Ferroviário de Luanda ocupou o terceiro lugar da classificação geral, em ambas as classes, ao vencer o Nacional de Benguela por 21 – 20, na partida classificativa para o terceiro e quarto postos, em feminino, enquanto na prova masculina derrotou o Inter do Lubango por 18 – 17.

As anfitriãs (CPPL) ocuparam o 6º lugar da prova feminina, ao perder diante do Maculusso, por 26 – 28, enquanto o Atlético do Namibe ficou em sétimo, após vencer a Académica do Lobito por 23 – 21. Na classe masculina, o quinto posto foi ocupado pela formação luandense do Kapossoca, após vitória sobre o 4 de Abril, de Saurimo, por 27 – 21. O Sporting de Cabinda classificou – se no sétimo lugar ao vencer o Mora do Virei (Namibe) por 26 – 18.

Para chegarem às finais, o Renascimento do Uíge eliminou o Ferroviário de Luanda, após categórica vitória por 32 – 25 e o Visa ultrapassou o Inter do Lubango por tangenciais 25 – 23, na classe masculina. Em femininos, o Núcleo do 1º de Agosto de Benguela eliminou o Ferroviário de Luanda (22 – 19) e o 1º de Agosto derrotou o Nacional de Benguela por 19 – 13.   

O torneio contou com um total de 23 equipas, em ambas as classes, com grande representatividade do território nacional, com destaque para as províncias do Huambo, Cuando Cubango e Lunda Sul.  Na prova feminina as bicampeãs nacionais ocupam assim o primeiro posto, à frente do Núcleo de Benguela, Ferroviário de Luanda, Nacional de Benguela, Maculusso, CPPL, Atlético do Namibe, Académica do Lobito, Iona do Namibe Escolinha S. João do Huambo, 4 de Abril de Saurimo, Adecofil do Menongue e Núcleo de Vila Matilde de Malanje. 

O Grupo Desportivo Renascimento do Uíge encabeça a classificação masculina, à frente das nove formações seguintes: VISA, Ferroviário de Luanda, Inter do Lubango, Kapossoca de Luanda, 4 de Abril de Saurimo, Sporting de Cabinda, Mora do Virei, Escolinha S. João do Huambo e Adecofil do Menongue.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES