Um cidadão, de 32 anos de idade, morreu terça-feira, no município do Soyo, província do Zaire, vítima de afogamento provocado pela colisão de duas chatas.
Um informe semanal do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) entregue hoje, quarta-feira, à Angop, em Mbanza Congo, refere que o incidente ocorreu por volta das 14 horas, na ilha de Luamba, município do Soyo.
Este caso, segundo o documento, faz parte das seis ocorrências registadas nos últimos sete dias, pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, na província do Zaire, menos um caso em comparação a semana passada.
Entre as ocorrências destacam-se dois incêndios de pequenas proporções, três invasões de abelhas e um acidente naval, ocorridas nos municípios de Mbanza Congo e Soyo.
Os incêndios, esclarece a nota, tiveram lugar no município de Mbanza Congo, tendo provocado a destruição parcial de duas residências, cujos prejuízos materiais foram avaliados em mais de 200 mil kwanzas.
A negligência e a explosão de um fogão a petróleo aceso foram apontadas como as principais causas dos sinistros.
Quanto ao serviço de socorro, o documento informa terem sido transportados para o hospital provincial do Zaire dois cidadãos, sendo um encontrado na via pública em estado de coma e outro vítima de eminência de afogamento no rio Luegi, em Mbanza Congo.
Tag: Rios de angola, angola rios e mares, provincias de Luanda, zaire angola.