Partilha Nossa Página no Facebook Lula: Os diamantes de Angola são para sempre, ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 24 de dezembro de 2016

Lula: Os diamantes de Angola são para sempre,



No dia 26 de setembro passado, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou uma nota grave: informava que os financiamentos contratados pelo BNDES com Angola, ora sob investigação na Operação Lava Jato, estão em fase final de revisão. O BNDES sustentou que está colaborando com o Tribunal de Contas da União (TCU).
Segundo a nota, as operações feitas com Angola “derivam de diversos protocolos que os dois países têm celebrado desde a década de 1990”. Estabeleceu a nota: os protocolos envolvem o apoio às exportações para projetos em diversos setores, como  construção de rodovias, obras de saneamento, abastecimento de água, geração e distribuição de energia elétrica e habitação, além de exportação de equipamentos para corpo de bombeiros.
Segundo o MPF e a PF, o ex-ministro da Fazenda no governo Luiz Inácio Lula da Silva, Antonio Palocci, e a Odebrecht teriam negociado ampliação de linha de crédito junto ao BNDES para Angola, país com o qual a empresa mantinha relações comerciais.

Agora a história dos diamantes…
A De Grisogono S/A, empresa detida pelo empresário Sindika Dokolo, adquiriu o maior diamante encontrado até ao momento em Angola, com 404 quilates.
Sindika Dokolo, casado com a empresária Isabel dos Santos, detém mais de 70% da De Grisogono.

Isabel é a mulher mais rica da África. Seu papai, amigo de Lula, está no poder há 35 anos.

Segundo a revista americana Forbes, a fortuna de Isabel multiplicou sete vezes de 2012 a 2014, passando de 500 milhões para 3,7 bilhões de dólares.
Voltando..
Em maio passado a joalharia suíça De Grisogono comprou os direitos de polimento da pedra preciosa à Nemesis International DMCC, do Dubai.
“É uma parceira entre a Sodiam [sociedade de diamantes do Estado angolano] e a De Grisogono. Pretendemos fazer da De Grigosono o que era até agora a Graff [conhecida por comprar as maiores pedras preciosas para depois as transformar em peças únicas]. As melhores pedras do mundo ao melhor preço, com o melhor design”, disse Sindika Dokolo.

A 1 de Março passado, as companhias de diamantes Endiama (angolana) e Lucapa (australiana) tinham anunciado a venda do maior diamante encontrado em Angola, uma pedra de 404,2 quilates, por 16 milhões de dólares. Ao intermediário, a pedra terá custado 22,5 milhões de dólares.
A pedra é a 27.ª maior do mundo. O diamante foi encontrado na mina angolana do Lulo.
A venda pela Lucapa Diamond e pela Endiama (que detém 32% do consórcio explorador) canalizou parte do montante da operação para os cofres do Estado angolano.

***
Sobrinho de Lula em Angola

O link: em outubro passado a PF indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção passiva em contratos firmados pela empreiteira Odebrecht com a empresa Exergisa, que tinha seu sobrinho Taiguara Rodrigues dos Santos como um dos sócios, em Angola, na África.

Tag: Angola Diamante, diamante angola, Lula Diamante.

ENVIAR PARA UM AMIGO...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES