Partilha Nossa Página no Facebook Embaixada de Angola recebe diversos títulos ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Embaixada de Angola recebe diversos títulos



O sector cultural da embaixada de Angola em São Tomé e Príncipe angariou perto de quatro mil livros para uma biblioteca naquela missão diplomática, afirmou à Angop o adido cultural daquela embaixada, António Fortunato.



O donativo comporta clássicos da literatura angolana e portuguesa, cedidas pelas direcções administrativas do Ministério da Cultura, através do Gabinete de Intercâmbio Internacional, do Instituto Nacional das Indústrias Culturais, da União de Escritores  Angolanos (UEA), da Biblioteca Nacional de Angola e de autores e editores portugueses.

Os livros foram adquiridos na sequência das deslocações levadas a efeito pelo adido cultural, António Fortunato. 

Cerca de dois mil encontram-se armazenados num espaço em Lisboa, a partir do qual vão ser transportados para São Tomé.
Várias diligências foram feitas junto dos doadores, para que fosse encontrada uma entidade que viabilizasse o depósito provisório de todas as unidades que continuam a ser recolhidas desde Luanda, Lisboa e Porto.

Entre os títulos, “Sagrada Esperança”, e “Renúncia Impossível”, de Agostinho Neto, “Manana”, “O Ministro” e “Mestre Tamoda”, de Uanhenga Xitu, “Quem me dera ser onda”, de Manuel Rui,  “Luuanda”, de Luandino Vieira, “A Geração de Utopia” e “Jaime Bunda”, de Pepetela, além de obras de escritores estrangeiros. 
A instalação da biblioteca, de acordo com o adido cultural, António Fortunato, é outra forma de atingir objectivos nacionais, através de interacção com a diáspora e a sociedade civil, estimulando a leitura, proporcionando condições para o acesso ao conhecimento, aprendizagem permanente, fruição cultural, informativa, educativa, investigação e lazer, sem estar inserida nos grandes eventos como os desportivos, feiras, congressos, espectáculos, seminários e semanas gastronómicas.

Tag: Embaixadas angolanas, Embaixadas de angola nos EUA, Brail POrtugal, Africa do Sul, etc.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES