Partilha Nossa Página no Facebook Whatsapp já tem sistema de vídeo ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Whatsapp já tem sistema de vídeo



Nova funcionalidade deverá estar disponível em todo o mundo em breve

Os utilizadores do WhatsApp vão poder fazer videochamadas, uma nova funcionalidade lançada esta terça-feira. A nova ferramenta deverá estar disponível nos próximos dias em todo o mundo, para os milhões de utilizadores de Android, iPhone e Windows Phone.

A nova funcionalidade vai permitir fazer uma videochamada e continuar a usar outras aplicações do telemóvel e, segundo a CNN, tal como todas as conversas no WhatsApp, será encriptada. Ou seja, apenas os dois dispositivos ligados vão ter acessos aos dados trocados.

O novo serviço deverá funcionar tal como as outras chamadas, só que, a partir de agora, o utilizador vai ter a opção "chamada de voz" e "chamada de vídeo".
"Sabemos que as mensagens de texto e as mensagens de voz às vezes não são suficientes", diz o comunicado do WhatsApp publicado esta segunda-feira, em que foi anunciado o novo serviço.

"Sabemos também que não existe nada que substitua a sensação de ver os netos a dar os primeiros passos ou ainda o rosto dos filhos que estudam no estrangeiro", continua a empresa, que diz que o principal objetivo é "ajudar o maior número possível de pessoas a manterem o contacto".

A funcionalidade está a ser comparada ao FaceTime, da Apple, e ao Duo, lançado pela Google. Com esta inovação, no entanto, o WhatsApp está a apostar fortemente nos Androids e nos mercados emergentes. Só na Índia, por exemplo, 97% dos utilizadores tem um Android e o WhatsApp já tem 160 milhões de utilizadores mensais ativos, segundo o Huffington Post.

"O nosso objetivo é que este recurso esteja disponível indiscriminadamente para todos e não somente para aquelas pessoas que podem comprar aparelhos mais caros", diz o comunicado do WhatsApp.

DN

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES