Partilha Nossa Página no Facebook Presidente Português visita Inglaterra ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Presidente Português visita Inglaterra



Um abraço parece estar fora de questão, mesmo para o Presidente "dos afetos", mas as regras não são rígidas como antigamente

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa vai hoje encontrar-se com a Rainha de Inglaterra, Isabel II, no Palácio de Buckingham, em Londres. Mas quais são as regras de protocolo quando se conhece um membro da família real britânica?

Segundo a página oficial da família real britânica, não há "códigos de comportamento obrigatórios", mas muitos pessoas observam as formas tradicionais. Ou seja, para os homens uma pequena inclinação da cabeça e para as mulheres uma pequena vénia. É permitido, no entanto, optar por um simples aperto de mão.

Na apresentação à rainha, a forma correta que deve ser utilizada é "Your Majesty" (Vossa Majestade) na primeira vez e "Ma'am" (uma forma abreviada de madam) nas seguintes - uma palavra que deve ser pronunciada com o mesmo som de jam (de compota).

Já agora, para os príncipes a forma correta é "Your Royal Highness" (Vossa Alteza Real) e depois "sir".

Outra parte importante é manter as distâncias. O pequeno abraço de Michelle Obama à rainha Isabel II em 2009 foi amplamente noticiado como uma quebra de protocolo e, apesar de não ser proibido tocar na rainha, não é habitual haver mais do que um aperto de mão. Tudo o resto, arrisca-se a cair na categoria das gafes e dos momentos embaraçosos.

Mas a própria rainha não está imune a gafes, tendo sido apanhada pelas câmaras, este ano, a dizer que a delegação chinesa que acompanhou o presidente Xi Jinping na visita oficial ao Reino Unido foi "muito rude".

DN


PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS... 

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES