Partilha Nossa Página no Facebook Manifestantes anti-Trump voltam a encher ruas dos EUA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 12 de novembro de 2016

Manifestantes anti-Trump voltam a encher ruas dos EUA





Milhares de pessoas protestaram, esta sexta-feira, contra o futuro presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no centro de Miami, Nova Iorque e Los Angeles.

Os manifestantes saíram à rua com bandeiras e cartazes com mensagens contra o "ódio", o "fascismo" e a deportação de imigrantes ilegais, entre outros temas que marcaram a campanha eleitoral.

A polícia de Miami estimou em três mil os manifestantes que protestaram nas ruas da cidade, segundo o canal NBC, citado pela agência Efe.

Em Miami, onde os protestos foram mais significativos, a polícia deslocou-se ao local, mas não atuou contra os manifestantes - de todas as idades -, que cantaram e entoaram slogans contra o vencedor das eleições presidenciais norte-americanas da passada terça-feira.

Além da manifestação anti-Trump, a iniciativa serviu para mostrar apoio ao ainda presidente Barack Obama, tendo sido ouvidas palavras de ordem em espanhol como "Si se puede", tradução do lema do Presidente Barack Obama "Yes We Can".

Em Nova Iorque, os manifestantes continuaram os protestos contra Trump pelo quarto dia consecutivo.

Cerca de 1200 pessoas concentraram-se na Praça Washington, junto à baixa de Manhattan, com algumas a transportarem balões vermelhos e placards decorados com corações e as palavras "paz e amor".

Outros empunhavam cartazes onde se lia "Your wall can't stand in our way" (O teu muro não pode meter-se no nosso caminho"), em referência ao muro anti-imigrantes que o multimilionário norte-americano prometeu, durante a sua campanha eleitoral, construir ao longo da fronteira com o México.

Num protesto de pequena dimensão em Los Angeles, cerca de duas dezenas de mulheres vestidas com calções e 'soutiens' de desporto protagonizaram uma marcha no meio de uma via rápida a sul da cidade, causado congestionamentos no trânsito.

A vitória de Donald Trump na noite de terça-feira contra a candidata democrata, Hillary Clinton, tem levado milhares à rua em várias cidades norte-americanas.
Apesar de a maioria dos protestos ser descrita como pacífica, as autoridades disseram que alguns resultaram em danos de propriedade.


JN



PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES