Partilha Nossa Página no Facebook Cerca de 30 mil alunos estão fora do sistema de ensino em Malanje ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Cerca de 30 mil alunos estão fora do sistema de ensino em Malanje



Há falta de professores.

Cerca de 30 mil crianças ficaram de fora da escola no presente ano lectivo em Malanje devido à insuficiência de escolas e de professores.

A revelação foi feita pelo director provincial da Educação, Gabriel Alexandre Boaventura.

“Registamos actualmente 28.954 fora do sistema de ensino, independentemente dos esforços que o Governo tem estado a fazer para a construção de sala de aula”, disse Boaventura, lembrando que "O Governo da província de Malanje não admite novos professores desde 2012, portanto, e isto tem estado a pesar no corpo docente necessário para fazer face as necessidades de diferentes municípios”, concluiu.

O responsável precisou que no município de Malanje, capital da província, estão em casa 4.658 crianças, no município de Kambundi-Katembo.

A Direcção da Educação no presente ano lectivo tem o controlo de 5.060 alunos matriculados no ensino primário, 2.38 no primeiro ciclo do ensino secundário e 295 no segundo ciclo do ensino secundário, com total 7.393 professores.

VOA

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES