Partilha Nossa Página no Facebook ANGOLA E ZAMBIA GASTAM 2, 5 BILHOES DE USD PARA CONSTRUCAO DE OLEODUTO ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

ANGOLA E ZAMBIA GASTAM 2, 5 BILHOES DE USD PARA CONSTRUCAO DE OLEODUTO



A construção de um oleoduto para ligar a cidade angolana do Lobito à capital zambiana Lusaka, acordada em 2012 por Angola e pela Zâmbia e adiada desde 2013, vai finalmente avançar, anunciou em conferência de imprensa o ministro da Energia zambiano, David Mabumba. 

Embora as "arestas" do acordo ainda tenham de ser "limadas" ­ o que se pretende fazer com a vinda a Luanda de uma delegação de Lusaka ­, já se sabe que o projecto tem um valor estimado de 2,5 mil milhões de dólares, percorre uma extensão de 1.700 quilómetros e prevê a distribuição de 100 mil barris de petróleo por dia. 

Esse volume é considerado vital para aliviar a recente subida dos preços dos combustíveis na Zâmbia, como consequência da supressão dos subsídios estatais ao sector. 

A decisão, implementada há algumas semanas, já se traduz num aumento de 38% na factura de abastecimento, panorama que se pretende inverter com o fornecimento angolano.


ANGO NOTICIAS


PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

DIVULGA-TE AQUI...

DIVULGA-TE AQUI...

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES