Partilha Nossa Página no Facebook 1º de Agosto festeja título frente ao eterno rival Petro de Luanda ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

1º de Agosto festeja título frente ao eterno rival Petro de Luanda


O 1.º de Agosto defronta no sábado o Petro de Luanda, na última jornada do 'Girabola' de 2016 e jogo de consagração dos 'militares' como campeões angolanos de futebol, precisamente frente aos eternos rivais.
A partida maior da última ronda do campeonato está agendada para o estádio 11 de Novembro, em Luanda, e além da reputação, os 'petrolíferos', que lutaram até à jornada anterior pelo título, ainda querem tentar segurar o segundo lugar.
Ao 1.º de Agosto resta fazer a festa do 10.º título, conquistado matematicamente na ronda 29, sendo esta também a partida de despedida do futebol angolano de Gelson, que parte para Lisboa, onde vai representar o Sporting.


O jovem avançado marcou 23 dos 60 golos do 1.º de Agosto, tornando-se no maior goleador da temporada, mas a equipa 'militar' enfrenta ainda a incerteza da continuidade de outra das figuras principais, Ary Papel, segundo melhor marcador do 'Girabola', com 13 golos em 2016.

Atento à partida de Luanda estará o Recreativo do Libolo, treinado pelo português João Paulo Costa e bicampeão em título (2014 e 2015), que disputa o segundo lugar do campeonato com o Petro, que tem mais um ponto na tabela. A equipa de Calulo joga à mesma hora no Lubango, no sul do país, com o Desportivo da Huíla.

Na ronda final do campeonato está por apurar a terceira equipa que desce à 'Segundona', acompanhando os já despromovidos 1.º de Maio, de Benguela, e Porcelana FC, do Cuanza Norte.

Entre os 'candidatos' à descida está o histórico ASA de Luanda, que joga no sábado, em casa, precisamente frente a outro 'aflito', o 04 de Abril, do Cuando Cubango, ambos com os mesmos 30 pontos.
SAPO

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

DIVULGA-TE AQUI...

DIVULGA-TE AQUI...

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES