Partilha Nossa Página no Facebook CABINDA: Homem morreu em ataque de elefantes em Angola ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

CABINDA: Homem morreu em ataque de elefantes em Angola


Um homem morreu hoje, no município de Buco Zau, província angolana de Cabinda, norte do país, após um ataque de elefantes, anunciou a polícia local.

Segundo uma informação oficial do comando municipal do Buco Zau da Polícia Nacional, o incidente ocorreu às 05:00 (menos uma hora em Lisboa) de hoje, quando o homem, de 54 anos, se deslocava a pé para uma aldeia onde pretendia visitar familiares.

A agência noticiosa angolana, Angop, adianta apenas que a vítima transportava uma lanterna, que deverá ter chamado a atenção dos animais.

Incidentes entre elefantes e humanos na província de Cabinda são comuns há algum tempo, sobretudo com animais que geralmente devastam lavras, tendo o governo angolano promovido em 2014 uma ação de formação com especialistas estrangeiros, para educar as comunidades sobre como conviverem com os mamíferos.

Na altura, o responsável do Centro Agrário de Buco Zau, Próspero Matunga, disse que existiam no município aldeias onde a população havia abandonado as suas moradias por temer a presença dos elefantes.

RTP

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES