Partilha Nossa Página no Facebook PENETRAÇÃO DA MÁFIA CHINESA AMEAÇA O PAÍS ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 2 de janeiro de 2016

PENETRAÇÃO DA MÁFIA CHINESA AMEAÇA O PAÍS



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 02 DEZEMBRO 2015:

O apoio de Pequim está a dar lugar a críticas e receios de penetração de máfias chinesas

Chegados a Angola em massa desde 2002, os chineses constituem hoje a maior comunidade de estrangeiros residente em Angola, ultrapassando os portugueses. E a China, principal comprador do petróleo angolano, já é também o seu maior fornecedor de bens, à frente de Portugal.
“O papel que desempenharam no processo de reconstrução económica do país, depois do bloqueio imposto pelo Ocidente no fim da guerra em 2002, confere-lhe o estatuto de parceiro privilegiado”, diz ao Expresso fonte do ministério angolano das relações exteriores. O CIF — China International Fund — assume-se, desde o fim da guerra, como o principal impulsionador das obras de reabilitação de infraestruturas e construção de novos equipamentos.
O novo aeroporto internacional de Luanda, situado no Bom Jesus, avaliado em 3,5 mil milhões de dólares e, segundo o ministro dos Transportes, Augusto Tomás, com conclusão prevista para 2017, é a mais emblemática obra deste poderoso grupo, liderado pelo multimilionário chinês Sam Pa, detido em Pequim por alegado envolvimento em crimes de corrupção.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES