Partilha Nossa Página no Facebook TORNADOS DEIXAM 40 MORTOS NOS EUA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

TORNADOS DEIXAM 40 MORTOS NOS EUA



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 28 Dezembro 2015:

Os tornados e tempestades que atravessaram o sul e o centro dos Estados Unidos, no fim de semana, provocaram mais de 40 mortos.

Oito pessoas morreram em Garland, no nordeste da área metropolitana de Dallas, num múltiplo acidente de viação causado por um tornado em que estiveram envolvidas 12 viaturas.

As outras três mortes registaram-se no condado de Collin, também a nordeste de Dallas: duas pessoas em Copeville quando um tornado arrasou a gasolineira onde se encontravam, e um menor em Blue Ridge sem que tenham sido divulgados mais detalhes.

As tempestades no norte do Texas foram as mais recentes de uma cadeia de incidentes climáticos inusuais ocorridos antes do Natal nos Estados Unidos, que já tinham causado 18 mortos no Arkansas, Mississippi e Tennessee.

Além disso, outras 11 pessoas perderam a vida devido às inundações provocadas pelas intensas chuvas no Illinois e no Missouri.

A passagem dos tornados por Garland deixou uma paisagem devastadora com cerca de 600 casas destruídas ou danificadas, e seis dezenas de feridos.

"Foi uma destruição total no dia depois do Natal, é horrível", disse Pedro Barineau, porta-voz da Polícia de Garland em conferência de imprensa.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES