Partilha Nossa Página no Facebook TIROTEIO NA CALIFORNA, EUA DEIXA 14 MORTOS ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

TIROTEIO NA CALIFORNA, EUA DEIXA 14 MORTOS



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 03 Dezembro 2015:

O tiroteio aconteceu nos serviços sociais da cidade, que apoiam pessoas com deficiência. Os atiradores "vieram preparados para fazer o que fizeram, como se estivessem numa missão". 2 suspeitos mortos.



Um tiroteio em San Bernardino, no sul do Estado americano da Califórnia, causou a morte a pelo menos 14 pessoas e feriu outras 17 pessoas, esta quarta-feira. De acordo com o Los Angeles Times, a polícia perseguiu três atiradores, armados com espingardas. de assalto e revólveres “Vieram preparados para fazer o que fizeram, como se estivessem numa missão”, disse a polícia em conferência de imprensa. Após horas de perseguição, dois suspeitos, um homem e uma mulher, foram abatidos pela polícia. O terceiro encontra-se detido.




Tudo aconteceu num dos 21 centros dos serviços sociais da cidade, que ajudam crianças e adultos com necessidades especiais (desde Síndrome de Down a autismo). Os bombeiros confirmaram no Twitter que foram chamados ao local, com a informação incicial de que existiam 20 pessoas baleadas.


“Nao temos informações que confirmem que se trata de um ato de terrorismo, no sentido tradicional do termo”, disse a polícia, numa primeira conferênciaa de imprensa no local. Após uma perseguição a um veículo preto SUV, as autoridades anunciaram a morte de dois suspeitos. Um agente da polícia ficou ferido e está a receber tratamento no hospital.
Os atiradores entraram no edifício e começaram a disparar. De acordo com Vicky Cervantes, porta-voz da polícia de San Bernardino, estavam “fortemente armados e usavam possivelmente uma armadura corporal”. Não se conhece o que motivou o crime. O FBI tomou conta da investigação.



O serviço social Inland Regional Center serve uma comunidade de mais de 30 mil pessoas e tem 600 funcionários. A polícia teve ainda de usar um robô para detonar um “dispositivo” encontrado num dos andares do edifício. Até ao momento, as autoridades estão a averiguar se existem explosivos no edifício.




Sete pessoas baleadas deram imediatamente entrada no Loma Linda University Medical Center, o hospital mais próximo do local onde ocorreu o tiroteio.




Dois presumíveis autores do tiroteio abatidos pela polícia




“Há medidas que nós podemos tomar, não para eliminar todos estes tiroteios, mas para melhorar as possibilidades de não ocorrerem com esta frequência”, declarou o presidente norte-americano Barack Obama, em declarações ao canal de televisão CBS. “Temos um padrão de tiroteios em massa neste país que não tem paralelo em mais lado nenhum no mundo”, sublinhou.




Na semana passada, um homem entrou numa clínica de planeamento familiar no Estado do Colorado e matou três pessoas, ferindo outras seis. Não se conhece, no entanto, qualquer ligação entre os dois acontecimentos.




Um homem e uma mulher suspeitos de serem os autores de um tiroteio na quarta-feira na Califórnia, Estados Unidos da América, causando 14 mortos, foram abatidos pela polícia, enquanto uma terceira pessoa foi detida, indicaram as autoridades.




Os suspeitos estavam armados com espingardas e revólveres, disse aos jornalistas Jarrod Burguan, chefe da polícia de San Bernardino, a localidade onde se deu o tiroteio, acrescentando que os investigadores estão agora a avaliar a possibilidade de os suspeitos terem deixado explosivos no local.




O ataque a um centro de assistência de pessoas portadoras de deficiência causou a morte a 14 pessoas e ferimentos em 17.




David Bowdich, do FBI, pediu cautela no uso do termo “terrorismo” para descrever o incidente. “É uma possibilidade, mas ainda não sabemos. E não estamos ainda dispostos a ir por esse caminho”, afirmou.


San Bernardino é uma cidade do estado da Califórnia, com mais de 200 mil habitantes, situada a 100 quilómetros a leste de Los Angeles.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES