Partilha Nossa Página no Facebook KIM JONG UN PRESIDENTE DA COREIA DO NORTE CRIA BANDA FEMININA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

KIM JONG UN PRESIDENTE DA COREIA DO NORTE CRIA BANDA FEMININA



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 10 Dezembro 2015:

Moranbong, a banda criada pelo líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, atuará em Pequim, China, durante uma semana, na sua primeira deslocação internacional.
Moranbong é uma banda composta unicamente por mulheres, criada, em 2012, como símbolo da modernidade da Coreia do Norte. Chega a Pequim esta quinta-feira para uma digressão de seis dias, anuncia a Korea Central News Agency (KCNA).

Esta não é apenas mais uma "girl's band". As músicas procuram enaltecer o líder do país com letras como: "Como é que ele consegue ser tão carinhoso; o sorriso dele é tão quente e querido; não tenho escolha senão ser levada por ele e pelo seu coração quente".

Os analistas sugerem que esta digressão se trata de uma tentativa da Coreia do Norte de reconstruir as suas relações com a China. "Pyongyang está claramente a tentar estreitar as suas relações com a China, apesar de não ser claro o impacto deste tipo de 'poder soft'", disse o professor Jeff Kingston, diretor de Estudos Asiáticos do Campus Japonês da Universidade Temple, na Pensilvânia, EUA, em declarações ao jornal "The Telegraph".

As relações entre Pyongyang e Pequim têm melhorado desde que Kim tomou as rédeas do país, em 2011. A China, por sua vez, tem sido criticada pelas Nações Unidas no que diz respeito à posição que toma em relação aos refugiados que partem da Coreia do Norte.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES