Partilha Nossa Página no Facebook KIM JONG UN PRESIDENTE DA COREIA DO NORTE CRIA BANDA FEMININA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

KIM JONG UN PRESIDENTE DA COREIA DO NORTE CRIA BANDA FEMININA



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 10 Dezembro 2015:

Moranbong, a banda criada pelo líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, atuará em Pequim, China, durante uma semana, na sua primeira deslocação internacional.
Moranbong é uma banda composta unicamente por mulheres, criada, em 2012, como símbolo da modernidade da Coreia do Norte. Chega a Pequim esta quinta-feira para uma digressão de seis dias, anuncia a Korea Central News Agency (KCNA).

Esta não é apenas mais uma "girl's band". As músicas procuram enaltecer o líder do país com letras como: "Como é que ele consegue ser tão carinhoso; o sorriso dele é tão quente e querido; não tenho escolha senão ser levada por ele e pelo seu coração quente".

Os analistas sugerem que esta digressão se trata de uma tentativa da Coreia do Norte de reconstruir as suas relações com a China. "Pyongyang está claramente a tentar estreitar as suas relações com a China, apesar de não ser claro o impacto deste tipo de 'poder soft'", disse o professor Jeff Kingston, diretor de Estudos Asiáticos do Campus Japonês da Universidade Temple, na Pensilvânia, EUA, em declarações ao jornal "The Telegraph".

As relações entre Pyongyang e Pequim têm melhorado desde que Kim tomou as rédeas do país, em 2011. A China, por sua vez, tem sido criticada pelas Nações Unidas no que diz respeito à posição que toma em relação aos refugiados que partem da Coreia do Norte.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

DIVULGA-TE AQUI...

DIVULGA-TE AQUI...

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES