Partilha Nossa Página no Facebook OS MANIFESTANTES NÃO CUMPREM, COM AS REGRAS, POR ISSO SÃO DETIDO, DIZ EMBAIXADOR ANGOLANO ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

OS MANIFESTANTES NÃO CUMPREM, COM AS REGRAS, POR ISSO SÃO DETIDO, DIZ EMBAIXADOR ANGOLANO



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 01 Novembro 2015:

O embaixador itinerante António Luvualu de Carvalho garante que o direito de manifestação está garantido em Angola. Quanto ao caso de Luaty Beirão e o Grupo dos 15, sublinha que as detenções se devem ao falhar no cumprir das regras por parte de quem se manifesta.

O diplomata responsabiliza as fontes de informação internacionais por veicularem falsidades, nomeadamente quando referem que é proibido as pessoas manifestarem-se em Angola.

Sobre Luaty Beirão, Luvualu de Carvalho diz que o julgamento está a decorrer de forma regular e que as autoridades agiram apenas face ao incumprimento das regras por parte do Grupo do 15. 

Entretanto, sabe-se que milhares de portugueses que trabalham em Angola estão agora com salários em atraso. A denúncia é do Sindicato da Construção, que garante também que muitos já enfrentam graves dificuldades e não têm sequer dinheiro para regressar a Portugal.

Questionado sobre a grave situação em que se encontram estes trabalhadores, o embaixador itinerante de Angola nega que se possa estabelecer uma ligação entre esse facto e uma crise que esteja a afectar a economia angolana, mormente face à incapacidade do modelo predominantemente exportador energético do país para fazer face à desvalorização do preço do barril de petróleo.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

DIVULGA-TE AQUI...

DIVULGA-TE AQUI...

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES