Partilha Nossa Página no Facebook NA ÁFRICA DO SUL: PRESIDENTE CHINÊS PEDE MAIS CELERIDADE NAS RELAÇÕES-CHINO-ANGOLANAS ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

NA ÁFRICA DO SUL: PRESIDENTE CHINÊS PEDE MAIS CELERIDADE NAS RELAÇÕES-CHINO-ANGOLANAS



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 04 Novembro 2015:

A informação foi prestada pelo ministro angolano das Relações Exteriores, Georges Chikoti, afirmando que o Chefe de Estado Angolano desloca-se hoje, quinta-feira, à África do Sul para, na condição de convidado de honra, participar da Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo do Fórum para a Cooperação África - China, a decorrer de 4 a 5 do corrente mês.
Georges Chikoti anunciou que o encontro dos estadistas angolano e chinês acontecerá momentos depois do desembarque do Presidente de Angola em solo sul-africano.
Para o governante, a cimeira ocorre num momento em que as relações entre a China e o Continente Africano progrediram significativamente.
"A China é hoje um parceiro mais importante para a África, particularmente em termos económicos, onde se tornou no maior investidor em todo continente", declarou.
Segundo o ministro, os planos de acção da cooperação com a China têm sido provavelmente os melhores, porquanto desde que se estabeleceram as relações o Continente Africano tem progredido.
"É preciso ver que antes do ano 2000, o crescimento do continente africano estava menos de três porcentos e hoje estamos acima de seis porcentos em termos de média, graças ao investimento da China em África", concluiu o ministro.
O fórum decorre sob o lema "China e África avançam de mãos dadas: cooperação de benefícios muito para o desenvolvimento comum", tendo os seus trabalhos iniciados na quarta-feira com a reunião de peritos.
Hoje, quinta-feira, os trabalhos prosseguem com a reunião dos ministros dos negócios estrangeiros e cooperação.

Tag: Agola china, Ze Du na Africa do sul
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES