Partilha Nossa Página no Facebook JAGUAR REGRESSA A FORMULA 1 10 ANOS DEPOIS ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

JAGUAR REGRESSA A FORMULA 1 10 ANOS DEPOIS



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 15 Dezembro 2015:

Empresa, que estava afastada das pistas desde que deixou a Fórmula 1 em 2004, vai participar da terceira temporada da Fórmula E

O nome Jaguar voltará ao automobilismo internacional pela primeira vez em mais de uma década. Os planos para uma campanha de longo prazo na Fórmula E foram confirmados em Londres nesta terça-feira.

Como revelado pelo Motorsport.com em julho, a Jaguar procurava entrar no campeonato desde o início deste ano. Ela estava afastada do automobilismo mundial desde 2004, quando deixou a Fórmula 1.

Após vários meses de negociações, a Jaguar Land Rover, em conjunto com parceiros técnicos da Williams Engenharia Avançada, finalizou contratos no início deste mês para participar da terceira temporada em diante da categoria, que começará em 2016.

A entrada da JLR para Fórmula E como uma fabricante será formalmente reconhecida pela FIA ainda nesta terça-feira.

"Estou orgulhoso de anunciar o retorno de Jaguar para competir no inovador campeonato da Formula E", disse Nick Rogers, diretor de engenharia da Jaguar Land Rover.

"Os veículos elétricos com certeza vão desempenhar um papel importante na Jaguar Land Rover no futuro portfólio de produtos e a Fórmula E nos dará uma oportunidade única para promover nosso desenvolvimento de tecnologias de eletrificação", completou.

"O campeonato nos permitirá projetar e testar as nossas tecnologias avançadas em condições extremas de desempenho. É minha convicção que ao longo dos próximos cinco anos veremos mais mudanças no mundo automóvel do que nas últimas três décadas", projetou.

"O futuro está em ser mais conectado e mais sustentável; eletrificação e tecnologias leves estão se tornando mais importante do que nunca porque a urbanização continua a aumentar. A Fórmula E reconheceu e reagiu a estas tendências e tem abordagem interessante e pioneira. O campeonato é o ajuste perfeito para a nossa marca", finalizou;

O chefe da Fórmula E, Alejandro Agag, acrescentou. "Estamos muito felizes em receber a Jaguar na Fórmula E. A Jaguar é uma marca com uma rica herança desportiva e o fato de ela estar retornando ao automobilismo mundial com a Fórmula E é um grande endosso ao campeonato e sua capacidade de influenciar o desenvolvimento de carros elétricos", disse.

"Jaguar traz consigo uma base de fãs apaixonados que irá conduzir a popularidade do campeonato em todo o mundo e mais uma vez mostra que a Fórmula E é o futuro do automobilismo", finalizou.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES