Partilha Nossa Página no Facebook ADEUS PREPARATÓRIOS: JMPLA PROMOVE GRATUITAMENTE CICLOS PREPRATÓRIOS DE INGRESSO ÀS FACULDADES ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

ADEUS PREPARATÓRIOS: JMPLA PROMOVE GRATUITAMENTE CICLOS PREPRATÓRIOS DE INGRESSO ÀS FACULDADES



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 02 Novembro 2015:
de Angop

A primeira edição do ciclo preparatório gratuito de acesso ao ensino superior foi aberta oficialmente esta segunda-feira, na província de Benguela, para preparar melhor os alunos para os exames, no âmbito do projecto sucesso escolar e mérito estudantil desenvolvido pela JMPLA.

A Angop apurou que o projecto, a decorrer entre Dezembro de 2015 e Fevereiro de 2016, contempla aulas preparatórias três vezes por semana em escolas do município de Benguela e pretende recrutar mais de oito mil estudantes.
A iniciativa visa preparar bem os alunos para o ingresso ao ensino superior, além de promover o amor aos estudos e o intercâmbio entre as mais variadas instituições académicas.
Para tal, o projecto busca incentivar os finalistas do ensino médio a uma aplicação profunda nas disciplinas de ciências da natureza, sociais e humanas, exactas e filosóficas e cultura geral, pois o desempenho dos estudantes nos exames de acesso requer habilidades e capacidades.
Ao proceder à abertura do projecto, o director provincial de Educação, Samuel Maleze Quinda, enalteceu a iniciativa do Secretariado Provincial da JMPLA, ao mesmo tempo que augura sucesso aos estudantes interessados em preparar-se para prosseguir a formação.

Destacou ainda o trabalho do sector para a melhoria da qualidade de ensino em todos os níveis, através da capacitação de professores, construção de novas escolas e seu apetrechamento com laboratórios multidisciplinares dando aos jovens a oportunidade de preparar o seu futuro da melhor forma possível.

Assinalou, por outro lado, os resultados satisfatórios da acção educativa na província de Benguela, na medida em que a representatividade dos estudantes nos concursos nacionais tem sido positiva.

“Cito por exemplo o candidato de Benguela, classificado em primeiro lugar nas Olimpíadas Caça Talentos Angola 40 Anos, promovido pela Sonangol e do concurso de Língua Francesa vencido por estudantes da Escola de Formação de Professores de Benguela”, frisou, acrescentando que essa proeza estende-se, também, aos concorrentes locais nas Olimpíadas de Matemática e nos Jogos Nacionais Escolares.
A Direcção Provincial da Educação controla 40 escolas secundárias públicas e 68 privadas do 2º ciclo que preparam os alunos para o ingresso no ensino superior.

Tag: Curso Preparatório LUanda, Universidades Luanda, Universidades Angola, Curso Preparatórios de ingresso às Faculdades Luanda.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES