Partilha Nossa Página no Facebook ÚLTIMA: HOMENS ARMADOS FAZEM REFÉN EM FRANÇA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

ÚLTIMA: HOMENS ARMADOS FAZEM REFÉN EM FRANÇA



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 24 Novembro 2015:

Prefeitura de Roubaix diz que situação não tem relação com terrorismo. Cidade fica a menos de dois quilômetros de fronteira com a Bélgica.


Uma "situação com reféns" foi registrada na cidade francesa de Roubaix, a menos de 2 kms da fronteira com a Bélgica, na tarde desta terça-feira (24).
Um sequestrador foi morto, segundo o procurador da República, Frédéric Fèvre, e os três reféns, uma mulher e duas crianças, foram resgatados em segurança e sem ferimentos.
O procurador afirmou também, em entrevista à emissora de TV BFM, que foi encontrado um rifle Kalashnikov na casa, e que outros sequestradores fugiram, sem especificar quantos seriam.
Diversas testemunhas afirmaram terem ouvido tiros, e a agência Reuters chegou a dizer que havia várias pessoas com ferimentos a bala, o que não foi confirmado.
Às 22 horas (19 horas em Brasília), a prefeitura de Roubaix anunciou que todos os reféns haviam sido libertados e estavam em segurança. Antes, o órgão já havia afirmado que a situação era derivada de um assalto que não deu certo, sem conexões com terrorismo.

Uma grande operação policial foi organizada na esquina da avenida Gustave Delory com a rua Vaillant e o trecho foi isolado. A troca de tiros teria começado por volta das 19 horas (16 horas em Brasília), durante uma blitz de trânsito.
A notícia de que havia uma "situação com reféns" em Roubaix gerou apreensão na França, que ainda procura por Salah Abdeslam, suspeito de ser responsável pela logística dos atentados em Paris, em 13 de novembro. Além disso, a cidade é apontada como local de origem de Mohammed K, que, segundo o jornal belga "De Morgen", é um especialista em explosivos e teria fabricado os coletes usados pelos homens-bomba que atuaram em Paris.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES