Partilha Nossa Página no Facebook PUTIN E SEUS SUBMARINOS PRETENDEM CORTAR CABOS DE COMUNICAÇÃO ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

PUTIN E SEUS SUBMARINOS PRETENDEM CORTAR CABOS DE COMUNICAÇÃO



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 04 Novembro 2015:

Os Estados Unidos temem que a Rússia esteja desenvolvendo planos para cortar redes de internet chave para guerras futuras, segundo fontes militares ouvidas recentemente pelo jornal New York Times - que expressaram sua preocupação com o aumento da atividade naval russa perto de importantes cabos submarinos.
"Tenho uma preocupação diária sobre o que a Rússia pode estar fazendo", disse recentemente Frederick J.Roegge, comandante da frota de submarinos americanos no Pacífico.
Segundo o jornal, várias fontes confirmaram a informação.
"Elas informam que, do Mar do Norte ao nordeste da Ásia – inclusive em águas próximas à costa americana – há registros de um aumento significativo da atividade russa ao longo de rotas conhecidas de cabos vitais para as comunicações em nível mundial".
Mas os submarinos russos poderiam realmente estar investigando uma maneira de cortar esses cabos?
Analistas especializados em Rússia conhecem a ameaça há muito tempo, segundo afirmou à BBC Keir Giles, investigador associado ao Programa de Rússia e Eurásia do centro de estudos Chatham House.
Contudo, segundo ele, cortar completamente a conexão de internet americana é provavelmente impossível, devido ao número enorme de conexões que entram e saem do país.
"Isso só funcionaria em lugares onde a geografia particular pressupõe uma vulnerabilidade de suas comunicações por internet".
Um exemplo desses lugares é a Crimeia, península que estava sob controle ucraniano mas foi tomada pela Rússia.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES