Partilha Nossa Página no Facebook PORTUGAL É O 18º PA´SI MAIS PACÍFICO O MUNDO. ESTÃO DE ACORDO? ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

PORTUGAL É O 18º PA´SI MAIS PACÍFICO O MUNDO. ESTÃO DE ACORDO?



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 12 Novembro 2015:

Entre 162 países Portugal conseguiu um lugar de destaque no ranking. Descubra aqui qual a posição.

Há países onde a violência é a regra, mas existem outros que atingem níveis históricos de paz. Entre 162 países analisados, Portugal está no ranking dos mais pacíficos do mundo, à frente de países como a Suécia, Bélgica, Alemanha e Noruega.
Os dados são do Global Peace Index 2015, um estudo anual produzido pelo Institute for Economics and Peace (IEP) e tem como objectivo avaliar a situação de paz em 162 países, a partir de 23 indicadores. Entre eles, a intensidade dos conflitos em que um país está envolvido, os níveis de segurança e criminalidade e também a sua capacidade militar.

LISTA DE PAÍSES MAIS PACÍFICOS DO MUNDO

O Global Peace Index (GPI) classifica 162 países de acordo com sua "ausência de violência". O ranking é desenvolvido pelo IEP, sob a orientação de um painel internacional de especialistas independentes, com dados recolhidos e calculados pela Economist Intelligence Unit (EIU). Ele é composto por 22 indicadores, que vão desde o nível de uma nação das despesas militares para as suas relações com os países vizinhos e a porcentagem da população prisional. 

Confira os países mais "em paz" do mundo: 


Islândia
Dinamarca
Nova Zelândia
Áustria
Suíça
Japão
Finlândia
Canadá
Suécia
Bélgica
18º Portugal
81º. Brasil 
102º ANGOLA


FONTE: INSTITUTO DE ECONOMIA E PAZ

Tag: Lista de Paises mais pacioficos do mundo 2015, quais os paises mais pobres do mundo, os paises mais pobres de áfrica e america?

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES