Partilha Nossa Página no Facebook FORBES ´´TRAIU´´ ISABEL DOS SANTOS ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

FORBES ´´TRAIU´´ ISABEL DOS SANTOS



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 19 Novembro 2015:

Isabel dos Santos adquiriu os direitos para os países lusófonos da revista norte-americana Forbes. A mesma que em Setembro de 2013 publicou um artigo onde questionava a forma como a empresária angolana tinha enriquecido.
A empresária angolana Isabel dos Santos quer utilizar a revista Forbes, cuja distribuição garantiu para as versões em Angola e Portugal, para divulgar internacionalmente o momento actual das empresas e economias da lusofonia.

"Eu sempre apostei muito na lusofonia, acho que é muito importante termos um meio de comunicação como o nosso, baseado na língua portuguesa", disse a empresária, em Luanda, na apresentação da primeira edição da Forbes Angola, que decorreu ao final da tarde de terça-feira.

"Ter uma revista que consiga espalhar para o mundo o que se passa nas nossas economias, nas nossas empresas, acho que era uma matéria interessante e que não está ainda suficientemente tratada", afirmou Isabel dos Santos, em declarações aos jornalistas, à margem da cerimónia.

Os direitos de exploração para esta versão lusófona da revista económica Forbes, cujo primeiro número é lançado esta sexta-feira em Angola com periodicidade mensal, foram entretanto adquiridos por Isabel dos Santos, que promete versões próprias para Portugal, Moçambique e outros países de língua portuguesa, para divulgar a realidade dos negócios comuns.

"Não só Angola, mas das oportunidades que existem no universo dos PALOP [Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa] e no universo dos países de língua portuguesa. Porque são economias muito dinâmicas, também bastante interligadas. Há hoje muitas ligações entre Portugal e Angola, há também ligações entre Angola e Moçambique, Cabo Verde e Santo Tomé", apontou.

Classificando o primeiro número da Forbes Angola como um "marco histórico" para o país, a empresária, filha do Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, garante que a publicação vai tratar das empresas, mas também do entretenimento.

"Acho que vai ser bastante apreciada, tanto em Angola como em Portugal. Espero eu", apontou.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES