Partilha Nossa Página no Facebook ANGOLA: PRESIDENTE APRESENTA NOVO PLANO DE URBANIZAÇÃO DE LUANDA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

ANGOLA: PRESIDENTE APRESENTA NOVO PLANO DE URBANIZAÇÃO DE LUANDA



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 09 Outubro 2015:
DE: ANGOP

_________________
O referido plano constitui um instrumento fundamental para o ordenamento do território, do planeamento urbano e uma resposta de forma integrada às necessidades de gestão urbana, visando conferir, em particular à cidade de Luanda, condições de sustentabilidade ambiental, habitacional, de mobilidade e de crescimento social e económico.

O mesmo tem por objectivo responder também às necessidades de crescimento populacional da província e prevê a reabilitação dos espaços verdes, a fim de reduzir os riscos de inundação e epidemias.

Prevê ainda a delimitação e valorização dos espaços agrícolas, a optimização do uso do solo urbano, a criação de uma rede integrada de transportes públicos e de um sistema de estradas funcional e eficiente.

O plano de Luanda, cuja execução terá a duração de 15 anos, estabelece como princípio preservar o ambiente natural e o património cultural da província, assim como o seu carácter urbano e a sua identidade.

O Conselho de Coordenação Estratégica da Província de Luanda tomou conhecimento do relatório semestral das actividades realizadas pela Unidade Técnica de Gestão e Saneamento de Luanda e aprovou o seu projecto de macro-drenagem do Kilamba.

Do conjunto de actividades realizadas pela unidade, destacam-se as obras de construção de macro-drenagem do Suroca, Cazenga, Cariango e das redes separativas dos bairros Popular e Terra Nova, limpeza e manutenção das redes de colectores públicos e valas de drenagem, bem como a construção de quatro pontes metálicas para assegurar a circulação ao longo dos eixos dos diferentes sistemas de drenagem.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES