Partilha Nossa Página no Facebook ANGOLA: COBRANÇA DE IMPOSTOS PORTA A PORTA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

ANGOLA: COBRANÇA DE IMPOSTOS PORTA A PORTA



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 29 Outubro 2015:

Brigadas de sensibilização pública porta a porta sobre a importância do pagamento de impostos (CSP) foram lançadas ontem, no município de Cuacuaco, em Luanda  no âmbito da terceira fase de uma  campanha conduzida pela Administração Geral Tributária (AGT).



A campanha visa esclarecer os contribuintes para procederem à regularização da sua situação fiscal e contribuir para a promoção do dever de cidadania. O Ministério das Finanças, informa que os técnicos da Administração Geral Tributária vão deslocar-se aos estabelecimentos comerciais, residências, unidades hoteleiras e demais contribuintes no sentido de sensibilizá-los para o pagamento voluntário de impostos e prestar esclarecimentos de forma personalizada.

Nos dias úteis os técnicos intervêm  nas superfícies comerciais e aos sábados nas áreas residenciais. Depois de Cacuaco, o projecto é executado nos demais municípios de Luanda e províncias do país.
O Ministério das Finanças esclareceu que a campanha de sensibilização para o pagamento de impostos está a ser executada em todo o território nacional e comporta três fases distintas, sendo a primeira de divulgação da publicidade institucional nos órgãos de comunicação social , e a colocação de outdoors em diversas zonas do país com o slogan “Pague os seus impostos, o país inteiro agradece”. O projecto é também executado nas escolas públicas e privadas, com a disseminação de informações sobre os impostos através de um filme pedagógico que retrata como ser um bom cidadão cumprindo os deveres e as responsabilidades para com a sociedade. 
As acções programadas já atingiram 65 mil estudantes, dos 11 e aos 15 anos de idade, distribuídos por 134 escolas, e já foram envolvidos mais de 1.500 professores. Além de Luanda, as províncias do Moxico, Uíge, Bengo, Malanje, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Benguela, Zaire, Bié e Huambo já receberam a campanha de sensibilização para o pagamento voluntário de impostos.
O porta-voz das brigadas de sensibilização da AGT, João Bernardo, disse que já existe um número considerável de empresas e cidadãos que pagam regularmente os seus impostos. Esse resultado, frisou, é resultado da primeira campanha realizada nos meios de comunicação social.
Além da sensibilização sobre a importância do pagamento dos impostos, os técnicos vão prestar esclarecimento personalizado, para se criar oportunidade de partilha de informações pontuais com os contribuintes nacionais e estrangeiros. Depois do lançamento piloto feito numa das lojas em Cacuaco, o projecto de sensibilização vai se estender aos municípios e distritos de Luanda e, depois, nas demais provinciais.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES