Partilha Nossa Página no Facebook ÁFRICA DO SUL: OSCAR PISTORIUS É SOLTO NA TERÇA FEIRA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

ÁFRICA DO SUL: OSCAR PISTORIUS É SOLTO NA TERÇA FEIRA


AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 16 Outubro 2015:

O atleta condenado por ter matado a sua namorada fica agora em prisão domiciliária

Oscar Pistorius vai passar para prisão domiciliária no dia 20 de outubro, a próxima terça-feira, após ter cumprido cerca de um ano da sua pena de cinco anos por ter matado a sua namorada Reeva Steenkamp, revelou o departamento de serviços correcionais numa declaração emitida esta quinta-feira.

O atleta olímpico e paraolímpico encontra-se preso na capital da África do Sul, Pretória, após ter sido condenado em setembro do ano passado, no final de um julgamento que durou sete meses. Foi considerado culpado de homicídio involuntário por ter disparado quatro tiros através da porta fechada da casa-de-banho onde a namorada se escondia, no dia 14 de fevereiro de 2013. No julgamento, a equipa de defesa de Pistorius argumentou que este confundira a namorada com um ladrão.

Pistorius deveria ter saído da prisão em liberdade condicional em agosto, após cumprir 10 meses da sua pena, mas o juiz Michael Masutha bloqueou a saída porque considerou que a audiência que levara à decisão tinha sido prematura.

As condições da prisão domiciliária de Pistorius incluem a obrigação de ser visto regularmente por um psicoterapeuta, e a proibição de ter armas de fogo.

A família de Reeva Steenkamp tem-se oposto publicamente à medida. Uma das advogadas da família da vítima disse à televisão estatal sul-africana: "Nada mudou na vida deles. A Reeva não vai voltar".

A procuradoria sul-africana recorreu da condenação por homicídio involuntário, defendendo que esta deveria ser de homicídio voluntário pois Pistorius saberia sempre que a pessoa escondida atrás da porta poderia morrer com os seus tiros. O recurso vai ser ouvido em tribunal dia 3 de novembro, por cinco juízes que podem rejeitar o recurso, decidir que se faça um novo julgamento, ou condenar Pistorius de homicídio voluntário eles próprios. Se Pistorius for condenado, passará um mínimo de 15 anos na prisão.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES