Partilha Nossa Página no Facebook PORTUGAL: SÓCRATES EM PRISÃO DOMICILIAR ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 5 de setembro de 2015

PORTUGAL: SÓCRATES EM PRISÃO DOMICILIAR


AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 05 Setembro 2015:
DR / CM

José Sócrates já se encontra em casa, em Lisboa, perto da Alameda Afonso Henriques, depois de ter saído esta sexta-feira do Estabelecimento Prisional de Évora, onde, desde o dia 21 de novembro do ano passado, estava em prisão preventiva no âmbito da 'Operação Marquês'. Pelas 21h00, alguns populares no local aplaudiram a chegada de Sócrates.

O despacho do juiz decretou agora a prisão domiciliária sem pulseira eletrónica para o antigo primeiro-ministro. "O Ministério Público promoveu a alteração da medida de coação, por considerar que, face à prova reunida desde a última reapreciação, se mostra reforçada a consolidação dos indícios, o que diminui o perigo de perturbação do inquérito", pode ler-se no comunicado

Sócrates era o único em preventiva José Sócrates foi detido a 21 de novembro de 2014, no aeroporto de Lisboa e está indiciado por fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção passiva para ato ilícito, sendo o único dos nove arguidos das "Operação Marquês" em prisão preventiva de momento. O empresário Carlos Santos Silva também esteve preso preventivamente, mas, em maio, passou a estar em prisão domiciliária, com pulseira eletrónica.

O administrador do grupo Lena Joaquim Barroca, o ex-motorista de Sócrates João Perna, o administrador da farmacêutica Octapharma Paulo Lalanda de Castro, a mulher de Carlos Santos Silva, Inês do Rosário, o advogado Gonçalo Trindade Ferreira, o presidente da empresa que gere o empreendimento de Vale do Lobo, Diogo Gaspar Ferreira, e o ex-ministro Armando Vara são os outros arguidos no processo. 

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

DIVULGA-TE AQUI...

DIVULGA-TE AQUI...

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES