Partilha Nossa Página no Facebook DUBAI COMPROU 95% DO DIAMANTE ANGOLANO ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 5 de setembro de 2015

DUBAI COMPROU 95% DO DIAMANTE ANGOLANO



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 05 Setembro 2015:
DR / RA

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) foram o principal destino da exportação diamantífera angolana em Julho, com uma quota de 95 por cento dos 850.519 quilates de diamantes brutos vendidos por Angola, segundo dados do Ministério da Geologia e Minas.

De acordo com a mesma informação, a que a Lusa teve ontem acesso, a exportação de diamantes por Angola rendeu em Julho mais de USD 113,5 milhões, uma quebra de quase 30 por cento face ao mês de Junho, mas um aumento de 18 por cento face ao mesmo mês de 2014.

Depois dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Hong Kong (3 por cento), Israel (1 por cento) e Bélgica (1 por cento) surgem como os outros países a quem Angola vendeu.
A produção de diamantes cifrou-se, ainda no mesmo mês, em 865 mil quilates, avaliada em USD 115,4 milhões, traduzindo-se num aumento em termos de volume e de valor, respectivamente, de 15,6 e 24,2%.

“Este registo deveu-se, por um lado, ao aumento da produção da mina de Catoca, em 3,83 por cento, por outro, à acumulação da comercialização dos diamantes da classe dos finos que normalmente ocorre de dois em dois meses”, explica a mesma informação do ministério da Geologia e Minas.

Depois do petróleo, os diamantes são o principal produto de exportação nacional, estando o país entre os cinco principais produtores mundiais.

Em todo o ano de 2014, Angola arrecadou cerca de Kz 10 mil milhões só com impostos sobre a venda, no total, de 8,6 milhões de quilates, por USD 1.274 milhões.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES