Partilha Nossa Página no Facebook JAPÃO: TEMPESTADE DEIXA MAIS DE 100 MIL DESALOJADOS ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

JAPÃO: TEMPESTADE DEIXA MAIS DE 100 MIL DESALOJADOS



AUGUSTO | CAMPOS, Luanda, 10 Setembro 2015:


Mais de 100.000 pessoas receberam ordem para deixarem as suas casas e a centenas de milhares foi recomendado que partissem, devido às inundações e deslizamentos de terra no Nordeste do Japão, na sequência de chuvas torrenciais associadas à passagem da tempestade tropical Etau.

A agência nacional de meteorologia difundiu “alertas especiais” de "chuvas com probabilidade acontecerem apenas uma vez em cada 50 anos" para as regiões de Tochigi e Ibaraki, a Norte e Leste de Tóquio, onde vivem cerca de cinco milhões de pessoas.

Helicópteros salvaram pessoas encurraladas nos telhados das suas casas, enquanto águas lamacentas arrastavam tudo o que estava à sua frente. Há pelo menos duas pessoas desaparecidas e 17 feridas, segundo a Reuters. Em algumas áreas, caiu o dobro da chuva que normalmente cai durante todo o mês de Setembro em apenas duas horas quando a tempestade tropical Etau passou pela principal ilha do arquipélago japonês.

Em Tochigi, 90.000 pessoas receberam ordem para partir e a outras 80.000 foi recomendado que deixassem as suas casas, noticiou a televisão pública NHK. De Ibaraki foram mandadas sair 20 mil.

Centenas de milhares de pessoas de outras regiões, incluindo de zonas próximas de Tóquio, receberam desde quarta-feira recomendações para partirem, quando as chuvas se intensificaram, após a passagem da Etau.

“Estas intempéries são de uma dimensão que nunca vimos e representam um perigo imediato”, alertou um responsável da agência meteorológica japonesa, Takuya Deshimaru.

Joso, a Norte de Tóquio, foi invadida pelas águas de um rio, que destruíram casas e carros à sua passagem, enquanto os habitantes pediam desesperadamente ajuda, segundo transmitidas pela televisão NHK. A estação pública mostrou o rio Kinugawa a galgar uma das suas margens de Joso e uma gigantesca vaga a irromper por uma parte da cidade de 65 mil habitantes.
       
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES