Partilha Nossa Página no Facebook EUA CONCLUÍRAM NOVO EDIFÍCIO DE 400 METROS - O 432 Park Avenue, ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

EUA CONCLUÍRAM NOVO EDIFÍCIO DE 400 METROS - O 432 Park Avenue,





AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 07 Setembro 2015:

Nova York pode ser a cidade com a maior quantidade de arranha-céus do planeta, mas quando se trata de alcançar o topo de qualquer um deles, só há um caminho: o elevador (boa sorte a quem considera as escadas uma opção viável para ascender cerca de 300 metros em média). Isso porque helicópteros – a alternativa óbvia para as camadas mais altas da pirâmide social que, a propósito, abundam por aqui – são proibidos de pousar sobre qualquer prédio em Manhattan desde 1977, depois de um acidente com uma dessas aeronaves ocorrido na cobertura do edifício Pan Am (hoje MetLife) naquele ano.


É claro que este veto não está entre as razões para que se construa cada vez mais alto na cidade – a obsessão nova-iorquina com alturas tem mais de 110 anos – mas é impossível não se imaginar a bordo de um helicóptero quando se avista a ilha inteira (além do Bronx, do Queens, do Brooklyn, Staten Island, New Jersey e do Oceano Atlântico) a partir do 94º andar do 432 Park Avenue, onde Casa Vogue e outros poucos veículos internacionais estiveram na semana passada, menos de um mês depois de a construção ter atingido a sua altura máxima: 425,5 metros, distribuídos por 96 andares. 



O número faz da obra o edifício residencial mais alto do Hemisfério Ocidental, como não se cansam de alardear as equipes de marketing da Macklowe Properties e do CIM Group, os responsáveis pelo empreendimento. Não fossem as antenas do novo One World Trade Center e do Empire State contabilizadas na altura oficial dos prédios, o 432 Park Avenue seria o edifício mais alto da cidade agora. Sua penthouse, na verdade, está acima do rooftop destes dois gigantes.




Tag: New yor tallest buidings, predios mais altos de NY,predios mais altos do mundo.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES