Partilha Nossa Página no Facebook CÓLERA ATACA EM LUANDA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 8 de setembro de 2015

CÓLERA ATACA EM LUANDA



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 08 Setembro 2015:
DR / RFI

As autoridades locais teceram um alerta sobre riscos para a saúde pública, em particular o risco de epidemia de cólera em Luanda e seus arredores, com a chegada em breve da chuva num contexto em que a capital angolana e suas imediações se debatem há largas semanas com uma crise no sector da recolha do lixo.

Um pouco mais de um mês depois da instauração de um sistema descentralizado de recolha de lixo em Luanda e seus arredores, a capital angolana vê acumular-se o lixo pelas ruas, devido a contenciosos financeiros entre as autoridades locais e as empresas subcontratadas para proceder à recolha do lixo nos respectivos municípios da cidade. A recolha de lixo na zona de Luanda pesava ainda no ano passado cerca de 30 milhões de Dólares, tendo passado este ano para cerca de 2 milhões, o que acaba por ter repercussões sobre as pequenas empresas do sector.

Esta situação -já por si complexa- tornou-se ainda mais premente quando na semana passada os trabalhadores da empresa pública de limpeza e de saneamento de Luanda (ELISAL) que centraliza a recolha de lixo entraram em greve por tempo indeterminado para exigir o pagamento dos seus salários em atraso.

Rafael Morais, coordenador da direcção da SOS Habitat, dá conta da situação vigente na zona de Luanda.

Tag: Cólera Luanda, Angola Luanda Lixo.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES