Partilha Nossa Página no Facebook AFROBASKET 2015: NIGERIA CAMPEÃ ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

AFROBASKET 2015: NIGERIA CAMPEÃ



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 31 Agosto 2015:

A Nigéria conquistou este domingo a 28.ª edição do Afrobasket, após superar a seleção de Angola por 74-65 na final da competição. que decorreu na cidade tunisina de Radés.

Foi o primeiro título africano de seleções arrebatado pelos nigerianos, que já tinham estado em três finais e haviam acabado sempre no segundo lugar do pódio, em 1999 e 2003 derrotados por Angola.

O sucesso de hoje que qualifica diretamente a Nigéria para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, enquanto Angola terá de disputar um torneio de pré-qualificação olímpico no próximo ano.

Os jogadores angolanos, orientados pelo treinador espanhol do FC Porto, Moncho López, acabaram por comprometer as suas aspirações à vitória durante o segundo período de jogo, altura em que sofreram um parcial de 27-11.

Na segunda parte, Angola melhorou de rendimento ofensivo, esboçou uma interessante reação, a qual, porém, não deu para anular a desvantagem verificada ao intervalo (37-24).

A Nigéria sustentou o seu sucesso através de uma flagrante superioridade na luta das tabelas, ao somar 60 ressaltos contra apenas 37 dos 'palancas negras'.

Chamberlain Oguchi (19 pontos e sete assistências), Andy Ogide (10 pontos e oito ressaltos) e Olaseni Lawal (12 pontos e oito ressaltos) foram os protagonistas do triunfo nigeriano.

Por Angola, o mais eficaz foi o extremo Carlos Morais, com 15 pontos, dois ressaltos, duas assistências e dois roubos de bola.

No duelo para apurar o terceiro e quarto classificados, a Tunísia venceu o Senegal por 82-73, garantindo assim a medalha de bronze do Afrobasket'2015. Estas duas seleções também vão disputar o torneio pré-olímpico de qualificação para os Jogos do Rio de Janeiro'2016.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES