Partilha Nossa Página no Facebook SEDE DA FAF SERÁ NA ÁFRICA OCIDENTAL E NÃO MAIS EM LUANDA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quarta-feira, 15 de julho de 2015

SEDE DA FAF SERÁ NA ÁFRICA OCIDENTAL E NÃO MAIS EM LUANDA


------
AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 15 Julho 2015:
DR/RA


A Federação Angolana de Futebol (FAF) vai mudar-se de armas e bagagens da África Austral para a África Ocidental, o que lhe permitirá, segundo os responsáveis da FIFA, um salto qualitativo necessário para o desenvolvimento do futebol em Angola.
“O futebol angolano tem potencialidade, mas as suas acções não se fazem sentir. Com esta transferência vai abrir-se nova página de relacionamento entre a FAF e FIFA, sobretudo nas comunicações. Só assim estaremos entrosados”, afirmou à Angop o represente da FIFA para a África Ocidental, Sampon Kablan.
O costa-marfinense, que esteve em Luanda para uma visita de trabalho com o seu compatriota Bohe François, acrescentou que esta alteração permitirá à FAF aproveitar projectos disponibilizados pelo organismo máximo do futebol mundial, nomeadamente em matéria de formação de quadros e de infraestruturas.
“Trouxemos vários projectos para Angola e devem ser aproveitados”, acrescentou o dirigente, salientando que “o país não aproveita os estágios e outras acções da FIFA”.
Por seu lado, Pedro Neto, presidente da FAF, mostrou a vontade do organismo que dirige em fazer com que “os planos e objectivos da FIFA sejam materializados”. E Kablan garantiu: “E nós estamos aqui para ajudar neste sentido”.
“Já estivemos antes com os responsáveis angolanos no Brasil e em Zurique (Suíça), onde abordamos algumas questões sobre o futebol angolano. A FIFA enviou-nos para constatar as condições no terreno e interagir com os parceiros sobre as formas mais adequadas do aproveitamento dos programas e objectivos preconizados. Angola é uma potência no futebol e queremos que seja firme na materialização dos projectos de desenvolvimento”, referiu ainda.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES